26 de abr. de 2011

Foi Lá Cruz - DVD - Páscoa 2011

 Culto de Páscoa 2011
Vídeo Completo:
Participação: Ministério Louvor Aliança
Ministério Coreog. Nos Braços do Pai
Mensagem: Pr. Sergio Menezes
Adquira já o seu por email ou telefone ou na livraria da igreja

25 de abr. de 2011

Ministério Coreografia Nos Braços do Pai - Foi Lá Na Cruz

Aguarde no DVD - Foi Lá Na Cruz apresentação completa....
 
Cada dia nos supreendemos com a unção de Deus na vida dessas meninas. Tivemos uma linda apresentação no culto de Celebração de Páscoa.

Líderes Infantis - realizam Páscoa Divertida na IBM

 Depois de ensiranem em suas classes na EBD as Profs. Marlene e Marcia tiveram recreação com seus aluninhos. Momento feliz para a criançada que não só aprenderam o real motivo da Páscoa como puderam ganhar pintura decorativa de coelhinho e muitos docinhos. Deus abençoe essas irmãs que tem semeado na vida dessas crianças a palavra do Senhor.

21 de abr. de 2011

Lançamento....

DVD IBM- Acamp 2011
Mensagens - Louvor - Fotos - Gincanas
Momentos Inesquecíveis para nossa vida pessoal e espiritual foram editados num só DVD
Adquira o seu e abençoe o ministério

15 de abr. de 2011

Pr. Sergio Menezes - Comemora Jubileu 25 anos de Ministério Pastoral

No mês de Março a Igreja Batista Mariana teve o privilégio de comemorar junto com o seu Pastor seus 25 anos de ministério. São anos de entrega, de busca. Onde muitas almas ganhas para Jesus, são o maior presente para a vida de um Pastor.

E para eternizar esse momento recebeu da Igreja uma placa comemorativa...


12 de abr. de 2011

Caminhar Sobrenaturalmente...

"perguntaram-lhe pois: Como se te abriram os olhos? Respondeu ele: o homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos , e disse-me vai a Siloé e lava-te. Fui, pois lavei-me e fiquei vendo."
João 9:10.11

Aqui nesta passagem vemos uma curiosidade do povo como aconteceu a cura daquele cego. Pois era um homem de 30 anos, cego de nascença, e para o povo era impossível ser curado.
Mas já havia algo liberado sobre sua vida, um encontro com Jesus que mudaria sua vida, sua história. E essa mudança pode acontecer conosco nos dias hoje, basta crermos, caminharmos sobrenaturalmente, viver o impossível de Deus.
Em Lucas 1.37 está escrito: "porque para Deus nada será impossível."
O que tenta nos afastar dessa verdade é a religiosidade, increduludade. Aquele povo indagou, questionou. Como ter certeza que estou andando sobrenaturalmente. A tua luta manisfesta a glória de Deus em João 9.3 respondeu Jesus: nem ele pecou, nem seus pais, mas foi para  ele que nele se manifestasse a glória de Deus. A tua luta não é para te destruir, mas para que a glória se manifeste em sua vida. Aqueles que estão vendo a sua dificuldade verão você caminhando sobrenaturalmente.
Nara irá te separar do amor de Jesus. Você é Romanos 8.38.39 "porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem prinipados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestadoes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".
O mundo tentar questionar o teu relacionamento com Deus, querendo fazer acrecitar que sua luta te afastará de Deus.
A única coisa que te separa de Deus é o pecado. A tua luta, dor te aproximam de Deus porque um coração contrito e sincero o Senhor não despreza.
Quando você esta vivendo em aliança. Pode ter certeza o Senhor está no meio de ti. Sofonias 3.15  - "O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O rei de Israel, o Senhor está no meio d eti, tu já não verás mal algum".
A uma promessa sobre tua vida, e com isso toda sentença já foi anulada de sua vida. O cego vivia sob uma sentença desde que nasceu. Você não vive uma sentença dessa.
Caminhar sobrenaturalmente significa - ter a suficiÊncia da graça de Deus 2 Coríntios 12.9 "... a minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois mais me gloriarei nas fraquezas, porque sobre mim repouse o poder de Cristo". Você não precisa de mais nada, e sim somente estar em Jesus sobrenaturalmente.
Ter a presença de Deus na minha luta II Crônicas "sede corajosos e tende bom ânimo", conosco está o Senhor nosso Deus para nos ajudar e para guerrear por nós. Não se engane, as guerras virão mas Deus já está nelas para te dar a vitória.
Aquele povo teve que perguntar, bisbilhotar e ver para crer que Deus tinha dado a cura para um cego de nascença. Você vive sobrenaturalmente em meio de suas limitações porque já tem a certeza que Deus está contigo todos os dias de sua caminhada. Não seare sua vida de Deus, porque essa união lhe trará grandes conquistas.
Pra. Hosana Menezes


9 de abr. de 2011

Adolescente diz: "eu vi a morte de perto"

Deus como explicar a familiares, amigos, professores... o que aconteceu?
Um jovem que pelos relatos sempre estava sozinho, sem amizades, sem viver na sociedade.
Onde esta família de Wellington Menezes de Oliveira?
Dor, pranto, medo, angústia, pavor um misto de sentimentos toma conta dos corações.
Respostas não temos. Somente peço.... PAZ
Gritar, correr, vingar-se nada trará de volta a vida de adolescentes que tinham sonhos, planos e uma vontade grande de viver.
Misericórdia Pai daqueles que vivem fora da realidade, apegados a coisas vãs a falsas ilusões que os levam a cometer tamanho ato de fanatismo.
Julgar não podemos, amar é dificil... somente podemos clamar a Deus para consalar as famílias, os amigos, para poder encarar novamente o local onde era para ser local de aprendizado e conhecimento e num instante de fanatismo virou sangue e terror.
Pai queremos... PAZ
Pra. Hosana Menezes

5 de abr. de 2011

Tempo de Restaurar




Pr. Sergio Menezes - IBMariana

Vencer A Má Notícia


  "estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente”. Marcos 5.35-36

O inferno quer nos parar de todas as formas. Observamos que Jairo estava prostado diante de Jesus clamando pela sua filha que estava à morte, para isso teve que se humilhar e quebrantar seu coração.
E ao vencer o seu próprio ego, recebe uma má notícia "tua filha já morreu".
Nem aguardaram Jairo chegar em casa o encontraram no caminho para o informar.
Necessitamos entender que o diabo sempre tentará achar um caminho para nos desestruturar diante do Senhor afinal ele é um "oportunista".
Uma das estratégias do inferno é trabalhar com informação e manipulá-la. Assim como foi com Jairo alguem manipulado pelo inimigo correu para dar a má notícia. O inimigo usa de todas as ferramentas possíveis como a internet, a fofoca, a inveja.
Qual o objetivo? trazer o desânimo, o desespero e fazer acreditar que não existe mais saída.
Mais hoje não se desespere pois o Senhor Jesus está ao seu lado para te amparar e te levar a ter um caminhada em direção ao teu milagre.
- não dê créditos a voz do inferno: Marcos 5.36 - "mas Jesus sem acudir a tais palavras, disse ao chege da sinagoga: não temas, crê somente". Muitos acabam ouvindo a voz do inimigo mais do que a voz do Senhor.
Sendo que a palavra do Senhor já foi liberada para a vitória "não temas e crê somente".
Descanse o teu coração no Senhor, umas das principais armas contra a má noticia é não envolver-se com ela. Descansar no Senhor não é cruzar os braços mais demonstrar toda a sua fé no poder de Deus.
- Continue caminhando, não parar é também vencer, o diabo não parou Jesus com suas armadilhas e você também não pode desistir, retroceder. Quem tem fé não volta atrás, não desiste, mas confia no Senhor.
Precisamos lembrar que poderá demorar um dia, um mês, um ano mas no tempo de Deus viverei o meu milagre.
Quando tenho vitória contra a má notícias, recebo confirmação do milagre
Salmo 112.7 - não se atemorize de más notícias, o seu coração é firme e confiante no Senhor.
As sentenças feitas sobre mim serão desfeitas. Sofonias 3.15 "o Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo O Rei de Israel, o Senhor está nos meus de ti; tu já não veral mal algum.
- Deus transforma o meu choro em um canto de vitória e alegria.
Jo 11.25 - disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá.
A partir de hoje o diabo vir com fatos, você pode declarar que Jesus é a ressurreição e a vida quem crer n´Ele ainda que esteja morto viverá. Todas tentativas do inferno não vão me parar. As palavras de desânimo não vão mais me parar. Os enviados de Satanás não vão maisme impedir. E as evidÊncias não vão mudar o Poder de Deus. Eu vou continuar caminhando na direção do meu milagre em nome de Jesus.
Pra. Hosana Menezes - IBMariana



4 de abr. de 2011

De pranto a alegria!

Ana tinha seu esposo mais era uma mulher triste, por não tido filhos com seu esposo Elcana. Mais o que fazia Ana chorar?Era Penina? Não. Pois Penina somente aproveitava a brecha que Ana dava. Ana se esqueceu da fé e deixou ser tomada por sua enfermidade. A sua tristeza impedia receber a
benção. Ana em sua limitação achava que só poderia ser feliz se Deus lhe desse filhos. Todo ano Ana e Penina subia junto à casa do Senhor era uma maneira de Deus provar sua vida. Ana deveria somente comer para receber a benção, mas só conseguia enxergar sua esterelidade. Não conseguia ver que quando estava sendo provada Deus estava dizendo "acredito que você pode ter vitória sobre o problema".
Ana demorou para entender o que Deus estava falando com ela.
- Porque não queria lutar. Quantos de nós deixamos de lutar, pedimos oração, mas não oramos. Não fomos feitos coitados.
- Ana tinha pensamentos contrários do milagre, sua mente a atormentava. Tinha pensamentos que impediam de viver o milagre.
- Fazer da verdade de Deus ser a sua verdade.
Quando enxergamos a verdade que é Jesus, começo a acreditar que tenho poder, que apesar da minha realidade, para viver a promessa em minha vida. Quando faço da verdade de Deus o meu caminho, inicio uma caminhada livre e minha sorte começa a mudar.
Com a palavra liberada creio que viverei dias de grandes conquistas. Vou ter provisão, multiplicação, cura. Ana se entregou a essa verdade e por isso ela fez aliança e entregou o que não tinha. Se empenhou a esterelidade foi quebrada. Samuel nasceu. Deus vai dar poder para viver o milagre.
Seus dias de tristezas será mudado para dias de grandes alegrias.
Deus é contigo.
Pra. Hosana Menezes - IBMariana

2 de abr. de 2011

Aconteceu....

  
  Mulher Virtuosa
Nossa Igreja é presenteada com mulheres virtuosas e
no mês de Março foram homenageadas com
Culto de Celebração

1 de abr. de 2011

Ano da Colheita...

 "O que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta" Mateus 13.23

A palavra profética liberada sob a Igreja para o Ano 2011 é "COLHEITA".
Viveremos grandiosas bênçãos em todas áreas de nossa vida e em nossa vida ministerial.
Colheremos a cem por um e até o que não plantamos, essa colheita não virá pelo esforço
humano mais sim pelas mãos do Deus vivo.
 Viveremos algo sobrenatural.
Ano de viver dupla honra para cada dia de vergonha. E colher todas as bênçãos que ficaram
retidas nas regiões celestiais.
Ano de avançar rumo as promessas de Deus e colher bênçãos sem medidas.
Ano romper as limitações e ampliar a visão para viver grandes realizações.
Os nossos celeiros se encherão.
Nós é chegado o ANO DA COLHEITA.