26 de jul. de 2011

O Anjo Da Salvação

Entre os Santos o encontrei
A primeira vez que me viu
Apenas pediu a mão
E ali mesmo me abençoou

Alguém de autencidade
Sacerdócio fora dos padrões
Ditados pela sociedade
Pai, Amigo, Irmão

Um dia disse-me sincero
O que eu mais precisava ouvir
Anjo de luz e de esmero
Zelozo, bondoso, ministro

Nele não há preconceitos
Tabus cliches ou chavões
Sua voz terna apaziguadora
Celestial é o seu coração

Em sua caminhada firme
Milhões de anjos há o ajudar
Hosanas a Deus nas alturas
Hosana com ele está

Seus conselhos são acertivos
Seus laços de comunhão
É tão bom ver um ungido
Com atitude de irmão

Ainda que não concorde já
Não sabe o outro criticar
Pois como todo aquele que ama
Ele também sabe abraçar

Nascido em sessenta e quatro
Inicio da repressão
Inicio de um novo tempo
Tempo de libertação

Pois o próprio Deus assim o fez
Com uma definida função
Apregoar aos cativos
Os tempos da savação
                                          PVH, 25/07/2011
                                          Homenagem prestado ao Pr. Sergio Menezes
                                          Pelo poeta Luciano                                                                                 

21 de jul. de 2011

LANÇAMENTO!!!!

Estamos ministrando estudos bíblicos e ensinamentos doutrinários 
na Igreja e criamos DVD´s para abençoar vidas.
Adquira já!!!
   a venda na Livraria da Igreja ou 
 pelos telefones (69) 84359630 - 92301740

18 de jul. de 2011

Caminho Certo

Existem dois caminhos propostos por Deus: o caminho da bênção e o da maldição. Andar por um deles é uma opção e decisão do homem. O caminho que Deus preparou e deseja par ao homem é o melhor, pois é verdadeiro, de vida abundante e eterna, de bênçãos e de paz, e é vivido através de Jesus. Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim." Jo 14.6 
O caminho de morte, frustação, destruição, maldição e mentira percorrido pelo desvio do coração e do pecado que vem pela fascinação da carne e do mundo, leva a decidir pela aparência sem pedir direção de Deus.
"há caminho que para o homem parece direito, mais ao cabo dá em caminhos de morte." Pv. 14.12
Deus tem poder para corrigir os erros de percurso da nossa vida e endireitar os nossos caminhos. 
Em primeiro lugar eu preciso arrepender conforme esta escrito na profecia de Isaías eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho, voz do que clama no deserto. Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas, apareceu João Batista no deserto, pregando batismo e arrependimento para remissão dos pecados." O arrependimento é o inicio do caminho da restauração, e a santidade é o que nos aproxima de Deus. O Espírito Santo nos convence do pecado que aos olhos humanos não tem nenhum problema, mas produz destruição. Ao ouvirmos a voz do Espírito Santo, Ele endireita o nosso caminho para sairmos de todo tipo de deserto. Salmos 37.5 esta escrito "entrega o teu caminho ao Senhor confia nele, e o mais ele fará." Essa é a decisão mais dificil para o ser humano, porque envolve renunciar vários hábitos e costumes, e ter confiança plena nos cuidados de Deus. É preciso se esvaziar para tomar esta atitude, mas ao darmos este passo a vontade de Deus começa a se manifestar em nossas vidas corrigindo nosso rumo. Submeta todas as suas escolhas e decisões ao Senhor e você terá  dele a direção segura e certa. Não utilize de desvios. Quando andamos segundo a palavra de Deus, ela é a bússola para não nos perdermos. O desvio nos leva par acaminhos tortuosos por estar fora da vontade de Deus, mas em nosso envio esta uma vida abundante. Quando endireitamos nosso caminho não estaremos encurvados pelo julgo do diabo, que nos fazia andar de cabeça baixa, e por caminhos tortos sem sabermos para onde íamos. E assim restituirá nossa soberania Deuteronômio 28.13 diz: "o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda, e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus que hoje te ordeno, para guardar e cumprir." O caminho que o Senhor Jesus preparou para nossas vidas é de gozo. Salmos 16.11: tu me farás me ver o caminhos da vida, na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias pertuamente."
Entregue hoje, seu caminho ao Senhor Jesus e todo o peso que o diabo colocou em sua vida toda sentença, frustação, derrota, destruição será tirado e Ele colocará no caminho da salvação, restauração e vida abundante. Viva Salmos 37.5-6  Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça, como a luz e o teu direito, como sol ao meio dia."
Ele esta contigo e te fará vencedor.
                                                    Pra. Hosana Menezes

12 de jul. de 2011

Caminhar Sobrenaturalmente

"...perguntaram-lhe pois: Como se te abriram os olhos? Respondeu ele: o homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois lavei-me e fiquei vendo."  João 9.10-11
Observamos aqui na palavra a curiosidade do povo para saber como aquele cego fora curado. Ele era um homem de aproximadamente 30 anos de idade, cego de nascença, e ao olhos humanos era impossível ser curado. Mais através de um encontro com Jesus mudou sua história. Quando encontramos com Jesus e permitimos o agir d´Ele em nossa vida nossa história é mudada, nos direciona a caminhar sobrenaturalmente, nos faz viver o impossível. Lucas 1.37 - porque para Deus nada será impossível, quando crermos nessa verdade espiritual viveremos aquilo até que não imaginamos. Mas a religiosidade, a incredulidade tenta matar o milagre de Deus. Observe no texto em João a indagação daquele povo, o questionamento, isso faz com que venha sobre mim a dúvida de como poderei caminhar sobrenaturalmente. Tenha certeza de que na luta manifestará a glória de Deus, João 9.3 "respondeu Jesus: nem ele pecou, nem seus pais, mas foi para ele que nele se manifestasse a glória de Deus." A tua luta não é para destruição, mas para que a glória de Deus se manifeste em tua vida. Muitos estão vendo tua dificuldade, mas no momento da conquista verão a glória de Deus se manifestando em sua vida. Tenha certeza de que nada te separará de Jesus, pois você é Romanos 8.38-39, "porque estou certo de que. nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." O mundo tenta questionar o teu relacionamento com Deus querendo explicar que a luta te afasta de Deus. A única coisa que te separa de Deus é o pecado. A tua luta e a tua dor se aproximam de Deus, porque um coração contrito e sincero o Senhor nos despreza. Tenha certeza de que você está debaixo de uma alianca com Deus em Sofonias 3.15, o Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O rei de Israel, o Senhor no meio de ti, tu já não verás mal algum. Pode ter a certeza e a segurança que o Senhor está no meio de ti. A setença daquele cego era terrível, porque além de cego, ele teria uma sentença que não teria jeito. Você não vive de sentença. Você vive a palavra. E caminhar sobrenaturalmente significa ter a sufienciência da graça de Deus. 2 Coríntio 12.9 " então me disse:  a minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois mais me gloriarei nas frauezas, porue sobre mim repouse o poder de Cristo." Você não precisará de mais nada, pois tudo o que você precisa esta em Jesus sobrenaturalmente. Ter a presença de Deus na minha guerra. As guerras virão mas Deus já esta nelas para te dar a vitória.

7 de jul. de 2011

Tempo De Deus

É impressionante a palavra que o salmista cita em Salmo 105, sobre o povo de Deus descrevendo o pacto de Deus por mil gerações. O povo era errante, foram nômades, não tinham nada, andaram de nação em nação, porém Deus não permitiu que fossem oprimidos por causa do Pacto e da Aliança.
José foi provado, foi para a casa de Potifar, foi para o fundo do poço, porque ele estava na direção da promessa de Deus. Precisamos entender isto e jamais sair da nossa posição, porque Satanás desejar nos tinhar da direção, ou seja Satanás deseja que saíamos da presença de Deus, para não fazermos parte do que Deus tem para realizar.
Temos que entender o porque o Senhor disse: Até o tempo da Palavra se cumprir. As lutas de José foi permissão de Deus para que a Palavra se cumprisse, para que ele pudesse ser provado e depois viesse a ser tornado a realidade a profecia.
Entenda o tempo de Deus na tua vida. Ele fez um pacto por mil gerações. Não importa o teu momento hoje, se esta bem ou não, se esta com condições ou não, importa que Deus tem um pacto e a Palavra vai se cumprir. Como foi com José, o tempo vai demostrar, Deus vai realizar a promessa. Não seja roubado pelo momento da luta em II Corintios 4:17 diz: "porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundante um eterno peso de glória". Se tivermos o entendimento do tempo de Deus, sabemos que a luta e a dificuldade é um pequeno momento perto da grandiosa glória que nos espera. O tempo da luta é onde Satanás aproveita para querer destruir de vez, mas firmado na palavra não seremos roubados jamais. A tendência da mente humana é acusar, se auto punir, concluir que Deus não ama que não se importa porque enxerga religiosamente o momento da tribulação. Deixe o espírito lhe fazer enxergar a verdade e assim toda mentira do inferno será quebrada para que você aguarde o tempo de Deus se cumprir sem ser enganado por mentiras. A cada dia que passa você está firmado na Palavra, é um dia mais próximo do seu milagre. Deus tem um pacto com você por mil gerações vai se cumprir em sua vida. Deus tem um tempo glorioso te esperando, só não acontece se retorcedermos. Deus é fiel, seja fiel. O espírito santo vai te fortalecer para avançar para uma caminhada de vitórias.
Inicie agora um novo tempo para sua vida, através de Cristo - o Senhor.
                                                                                                                     Pra. Hosana Menezes