28 de set. de 2011

Descosturando Colchões E Travesseiros

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Há alguns anos atrás, foram encontrados, em um pequeno apartamento de Boston-USA, os corpos de duas mulheres já bem idosas. Elas haviam morrido alguns dias antes. Uma autópsia revelou que a causa das mortes era desnutrição. Foram encontrados, entretanto, costurados dentro dos colchões, nos travesseiros e nas cortinas, cerca de 200 mil dólares em dinheiro! As senhoras morreram porque não usaram o que tinham para suprir suas necessidades diárias para alimentação.
Infelizmente, às vezes, estamos morrendo espiritualmente porque não nos apossamos das bênçãos que o Senhor Jesus tem colocado diariamente à nossa disposição.Estamos definhando pelo rancor, enquanto Deus oferece porções grandiosas de Seu amor. Estamos sendo corroídos pela mentira, enquanto Jesus,a Verdade, está ao nosso lado para nos estimular. Estamos descorados pelas dúvidas, enquanto o nosso Salvador tem querido derramar fé em nossos corações. Estamos adoentados pelo desânimo, enquanto ouvimos, sem cessar, que somos mais do que vencedores.
Onde está a nossa vitória? Onde está a nossa força? Onde está o brilho saudável de Cristo, que há muito não é notado em nossas vidas? Estarão, por acaso, costurados nos colchões e travesseiros dos enganos mundanos?
Está na hora de descosturar tudo! Está na hora de descerrar as cortinas que escurecem o nosso relacionamento com Deus e deixar entrar o Sol da Justiça, para que tenhamos vida e vida com muita abundância.
Está na hora de sair do apartamento das ilusões e caminhar pelas alamedas dos sonhos e das conquistas espirituais. Os bens materiais virão como consequência, para nossa felicidade — não para nossa morte espiritual.
Você já começou a descosturar tudo?

Por Paulo Barbosa

“Vamos ficar firmes com as nossas convicções”, diz Ana Paula Valadão sobre críticas dos bispos da IURD

Nas últimas semanas o assunto mais comentado entre os evangélicos foram os vídeos gravados que mostram os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive o bispo Edir Macedo, dizendo que a cantora Ana Paula Valadão estava possuída por demônios, isso porque durante o congresso de louvor e adoração realizado na Igreja Batista da Lagoinha, a líder do Diante do Trono foi ungida por um pastor e “caiu pelo poder do Espírito”.
Em um dos vídeos o fundador da IURD disse que 99% dos cantores evangélicos eram endemoniados e através do Twitter vários cantores se defenderam e também prestaram apoio à cantora que mais foi atingida sendo exposta nos programas de TV. Mas apesar de se mostrar chateada com as acusações, Ana não devolveu o ataque com novos ataques, pois para ela essas críticas fazem parte das diferenças que existem dentro da Igreja.
“As críticas fazem parte, porque nós somos um corpo, nós somos diferentes, cada parte do Corpo de Cristo é diferente e às vezes eu não os entendo e a outra parte também não me entende”, comentou a cantora com a equipe do Gospel Prime.
Para os dirigentes da IURD as manifestações pentecostais de “cair no Espírito” ou ser “tomado pelo Espírito” não são aceitas, inclusive esses atos foram comparados com rituais de religiões afro-brasileiras em um outro vídeo. Esse tema é bastante criticado nos programas da IURD TV e também no Blog do bispo Edir Macedo que diz enfaticamente que o Espírito Santo “não derruba, mas levanta as pessoas”.
Sobre isso Ana Paula diz: “vamos ficar firmes com as nossas convicções”. A Igreja Batista da Lagoinha é uma igreja pentecostal onde as diversas manifestações são aceitas, como cantar e falar em línguas espirituais e cair com a unção do Espírito.
Ana Paula confessa que ficou bastante chateada com os comentários, mas que aprendeu a lidar com eles. “Ela [a crítica] dói, mas ela faz parte”, encerra a cantora.
Fonte: Gospel Prime

26 de set. de 2011

A Vitória É Certa

Num 13: 27-31

TEXTO CHAVE
v. 30 “Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: “Subamos e tomemos posse da terra.
 É certo que venceremos.”

PROMESSA

· O Sr já nos entregou a terra e já nos deu a vitória.

· Há um grande exército dirigido por Deus a nosso favor, que guerreia por nós.

· Nossa causa pertence a Deus e estamos protegidos por Ele nesta grande conquista.

· Deus nos respalda através da Sua Palvara que já foi liberada sobre nós.

CONDIÇÃO

· Crer e descansar, permanecendo ativo diante das promessa de Deus, sem permitir que sejamos abalados pelas circunstâncias aparentes.

APLICAÇÃO PRÁTICA

· Quando recebemos uma direção de Deus para uma conquista, não podemos duvidar nem sequer temer a ameaças do inferno, pois se Deus falou, Ele é Sr para cumprir.

· Quando Josué e Calebe viram o tamanho do fruto que aquela terra produzia, sabiam que era o que Deus havia separado para o Seu povo, então vamos prestar atenção, os frutos que o Sr tem para entregar em cada bairro, célula, são grandes e exaltaram o Seu Nome sobre esta terra, portanto vamos fazer como Josué e Calebe, que não olharam as circunstâncias, aparências, mas atentaram para a Plavara de ordem do Sr, para possuir a terra, tomar posse da vitória, então tomaram uma posição:

1) Não permitiram murmuração, nem palavras de desânimo, medo ou fracasso, mas lembraram as promessas e o fruto que a terra produzia.

· Vamos olhar para a promessa, o Sr nos disse que provaríamos de uma grande colheita, que as pessoas bateriam a nossa porta e pediriam pelo nosso Deus, ele falou, assim será.

· Tenhamos uma imagem clara em nossa mente da vitória.
 
2) Subamos- chamou ao povo a prosseguir, ir em frente, agir. Não é tempo de parar, mas de seguir em frente, em posição de guerra.

3) Tomemos posse da terra- declaração de vitória, não é para abandonar o território porque tem encontrado resistências, foi o Sr quem nos disse que nos entregava a terra (cada célula), então prossigamos em direção ao alvo.

  4) Mais forte é aquele q está conosco- ter a convicção que não estamos sozinhos nesta conquista, o Sr é Deus presente e vai a frente desbaratando os nossos inimigos.

· É tempo de vitória, mas para alcança-lá, não podemos duvidar da promessa e nem ficar inertes, mas agir em direção a conquista, pois o Sr é por nós.

RHEMA

· Prosseguir em frente segundo a ordem dada por Deus para nós, sem temer as adversidades, pois o Sr já nos deu a vitória.

25 de set. de 2011

Novas traduções e edições estimulam a leitura e o estudo das Escrituras Sagradas

Criatividade, qualidade e diversidade. Essa é a fórmula que move osempre efervescente mercado de bíblias no Brasil. Bíblias de estudo se confirmam como tendência que veio para ficar.

Em meio àscomemorações pela histórica marca de 100 milhões de cópias do livro sagrado impressas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), novas versões e textos de estudo são lançados por editoras nacionais, oferecendo ainda mais ferramentas para quem querconhecer melhor a Palavra de Deus.

E a aposta da vez é empublicações segmentadas. Além das já conhecidas – e populares –versões para mulheres, adolescentes, obreiros e discípulos, agora também há opções para os membros da família, com a chegada da Bíblia da mamãe, lançada pela própria SBB, e da Bíblia da vovó, publicada pela Mundo Cristão. Elas trazem devocionais, histórias para contar, artigos sobre o papel de pais e avós no crescimento espiritual dos filhos e netos e até sugestões para se fazer orações pelo “neto da vez”.

Bíblias de estudo se confirmam como tendência que veio para ficar. Quem puxa a fila no lançamento de novos produtos do tipo é a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Nos últimos meses, foram três lançamentos de impacto. A Bíblia de estudo obreiro aprovado traz orientações doutrinárias e auxílios para realizar cerimônias.

Já a Defesa da fé conta com auxílios e artigos que esclarecem passagens de difícil entendimento, além de biografias de importantes apologistas cristãos e refutações contra distorções do texto bíblico. Por sua vez, a Palavras-chave conta com umverdadeiro dicionário de termos nos originais hebraico, aramaico egrego, que facilitam o entendimento dos escritos sagrados.

Todas são obras que impressionam e oferecem a clara vantagem de condensar em único volume o conhecimento que antes estava disperso em uma série de obras.

Best-seller e Paráfrase
Facilitar a vida de estudiosos e curiosos é também o objetivo deeditoras que investem em outras frentes. A SBB apostou em uma linha que se aproxima da reformada clássica com o lançamento de um autêntico best-seller. A Bíblia de estudo MacArthur chega ao país referendada pela popularidade obtida com a venda de mais de 1 milhão de exemplares em todo mundo e suas 21 mil notas explicativas formuladas ao longo de três décadas por John MacArthur. Por sua vez, a GeoGráfica investe em uma área que ganhou muita importância nos últimos tempos, o discipulado.

Sua Bíblia de estudo do discípulo traz artigos e notas que promovem conhecimento teológico, devoção pessoal e crescimento espiritual. Mais do que uma iniciação dosada pelas 27 principais doutrinascristãs, um manual prático para o início da vida com Deus.

Bastante aguardada também é A mensagem, tradução realizada pelo pastor Eugene H. Peterson, trazida ao país pela Editora Vida. Com o declarado objetivo de fazer da leitura da Bíblia uma experiênciamais dinâmica e surpreendente, o livro é a tradução contemporânea mais badalada da atualidade.

Sua produção consumiu cerca de 40 anos e tem um tom marcado pelo trabalhopastoral do autor. “A mensagem é uma versão idiomática, comtextos que parecerão diferentes de outras versões. Sua proposta éreadquirir a força original com o a expressividade plena nocontexto atual”, explica o professo r e pastor batista Luiz Sayão, responsável pela supervisão da tradução para o português, um processo que consumiu outros cinco anos.

Fonte: Cristianismo Hoje

24 de set. de 2011

Jovem cria primeira rede social missionária


Jovem cria primeira rede social missionária
Imagine se com apenas um clique pudéssemos unir todas as igrejas e missionários
do Brasil em um único ambiente? Pois, isso já é possível! Em dezembro de 2009,
um jovem morador do bairro de Colégio, na Zona Norte do Rio de Janeiro,membro
da Assembleia de Deus Ministério Missão Vida, teve a ideia e deu início ao projeto
pioneiro na rede mundial.
Felipe Pinheiro criou um site onde os missionários de diversas partes do mundo
podem enviar mensagens diretamente para o celular dos amigos e ainda
dar notícias sobre tudo o que acontece nos campos missionários.
O jovem de 33 anos sempre esteve envolvido com o trabalho de Missões
e viu a necessidade de compartilhar experiências com outros irmãos.
“Eu era líder do ministério de missões da igreja na qual congregava
e senti a necessidade de criar uma ferramenta exclusiva para a Igreja,
onde os evangélicos pudessem alcançar outros evangélicos, para que
pudéssemos orar uns pelos outros, auxiliar uns aos outros”.
Ele conta que a primeira mensagem enviada pelo site foi em 03 dezembro de 2009,
pela missionária Renata Santos, que está em São Tomé e Príncipe, um pequeno
arquipélago de ilhas próximas das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.
A missionária pedia oração pelas crianças que estavam em um hospital onde ela atuava.
Hoje, quase dois anos após o lançamento da primeira versão, seguindo as tecnologias
que estão em vigor no mundo, o RM Messenger se transformou em uma rede social
com a possibilidade de conversar através de vídeo-chat com os usuários do site,
convidar amigos, publicar mensagens com fotos e vídeos entre os membros da sua
igreja e denominação.
De acordo com Felipe Pinheiro, o objetivo não é o de concorrer com as outras
redes sociais, como Orkut e Facebook. “Quero deixar claro que não estamos
concorrendo com as outras redes sociais. Cada uma delas tem o seu papel.
Apenas estamos dispostos a mostrar que temos condições de produzir algo
que vai muito além de uma rede social: temos uma ferramenta capaz
de alterar a ordem natural desse mundo!”, explica.
“Se em qualquer lugar do mundo, onde quer que esteja um missionário,
tenha a certeza que a sua mensagem de pedido de auxílio, de oração,
uma benção recebida chegará aos membros da sua igreja, ou da sua
denominação ou, se preciso for, aos demais membros de todas as igrejas do Brasil”.
Faça parte você também http://www.rmmessenger.com

A oração que move a mão de Deus

A oração move a mão de Deus?
Quando Jesus ensina como orar em Mateus 6, seu objetivo não era ensinar uma oração poderosa, ou uma oração que move a mão de Deus.
.
Vejo que em muitos lugares as pessoas dizem isso. Acham que determinada pessoa tem a oração poderosa, outros acham que tem crédito no céu e se colocam como parceiros de Deus. Porém estes homens não tem poder algum.
.
Quando vêm as tribulações, todos percebemos que não temos poder algum e o que nos resta é suplicar o favor de Deus. Somente Ele tem a visão do todo e sabe o que irá acontecer. Somente Ele pode intervir conforme a Sua soberana vontade.
.
O objetivo de Jesus ao ensinar a orar no secreto, a orar o Pai Nosso e dizendo para que batessem, buscassem e pedissem, não era para que nós usássemos a oração para nosso prazer e sim para que através da oração estivéssemos em sintonia com o Pai e buscássemos a Sua Soberana vontade.
.
Tiago diz que o povo pedia e não recebia porque pedia mal, para esbanjarem nos próprios prazeres.
A oração não move a mão de Deus, mas move o coração do homem a buscar a vontade de Deus. Quando aprendemos a orar, aprendemos a buscar a vontade de Deus.
.
Se suas orações não giram em torno de: Seja Feita a Tua Vontade!! Você tem orado de forma errada. Ninguém decreta nada para Deus, ninguém ordena nada.
.
Diante do Pai, nossa posição deve ser de confiança nEle, de que Ele fará o melhor. Crendo que Ele sabe o que é o melhor, nós não.
No dia que você começar a conhecer quem Deus é, você começará a orar e ver Deus responder suas orações, por você estar orando aquilo que Ele deseja fazer.
.
O melhor que você pode fazer é começar a andar com Deus e buscar aquilo que Ele deseja realizar.

22 de set. de 2011

DEVOCIONAL


"Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos." Marcos 2:21-22

Pensamento: Amados, as vezes não entendemos a dificuldade momentânea e a demora na resposta que o Senhor tem para nossas preces, mas o fato é que primeiramente Deus trata de nos limpar completamente, Ele permite que sejamos provados, e APROVADOS para que então Ele possa derramar de Suas bençãos sobre nós. Se o coração não estiver preparado para Sua benção, então podemos cometer os mesmos erros, e isso pode se tornar um ciclo.

Oração: Pai querido, ajuda-me a compreender o Seu tempo de resposta às minhas orações, e ajuda-me a limpar a mente e o coração para que eu esteja o quanto antes preparado para que o Senhor derrame vinho novo em minha vida. Que não aja nada em mim que possa contaminar ou estragar a benção que esta por vir. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.

20 de set. de 2011

Qual é o tempo de Deus?

O tempo de espera pode edificar nosso caráter, enquanto guardamos que o caráter de Cristo se forme em nós.

“Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.” (Provérbios 8.34.)

Esta palavra nos diz que somos abençoados quando damos “ouvidos” a voz de Deus, vigiando e esperando diariamente às suas portas. Mas como Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos?
A maioria das pessoas provavelmente acha difícil esperar, a Bíblia nos diz que devemos esperar. “Descansa no Senhor e espera nele.” (Salmos 37.7.)
É bom lembrarmos sempre que o tempo de Deus não é o nosso, o dia que Ele irá nos entregar o que tanto almejamos, não será o dia que idealizamos, mas no tempo dele. Deus trabalha em silêncio. O tempo de Deus difere do nosso. Seus caminhos não são os nossos, vivemos segundo o tempo terreno, porém, Deus vê tudo sobre uma perspectiva espiritual.
Viver em um mundo cujo tempo é cronometrado, e esperar pelo tempo de Deus é difícil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato. Ainda que oremos e tenhamos fé, precisamos nos lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus. O tempo de espera pode edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós.
Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós, aprender neste tempo a ser paciente, adquirindo crescimento emocional e espiritual.
Todas as coisas que Deus permite acontecer em nossas vidas, são benéficas, ainda que não entendemos exatamente o que Ele está fazendo, temos que confiar. O Senhor tem os melhores pensamentos ao nosso favor, e transformará nossa vida segundo o seu propósito.
Espere no Senhor, qualquer que seja a circunstância que estiver passando, Ele já projetou tudo em sua vida para resolver no tempo certo. Não se desespere, o melhor tempo é o do Senhor para nossas vidas!

19 de set. de 2011

Humildade

"humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus para que ele, em tempo oportuno vos exalte" 1Pedro 5.6

Vamos juntos através dessa palavra dar um passo para mudar de vida. Vamos falar sobre humildade que nos faz ser exaltado pelo Senhor. Só é exaltado pelo Senhor quem tem humildade que é uma qualidade espiritual. Humildade não é se conformar com o pouco que possuí, não é uma humilhação forçada. É uma caracteristica que Deus quer encontrar em nossas vidas. O maior exemplo de humildade é JESUS  que viveu entre os homens deixando toda sua glória e poder. "Que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se" Filipenses 2.6
Um grande obstáculo na vida do homem é a arrogância, o orgulho e a prepotência porque tudo isso rouba do homem a condição de ser humilde. "Aquele que a simesmo se exaltar será humilhado, e quem a si mesmo se humilhar será exaltado" Mateus 23.12
"...porque todo o que se exalta será humilhado, mas o que se humilha será exaltado" Lucas 18.14
Precisamos procurar ser mais humildes e não permitir que o sentimento de que somos donos da verdade nos domine porque a soberba precede a ruína. Proverbios 16.18
  1. Para sermos humildes é necessário reconhecer nossa limitação. Jeremias 18.4
           - Quebrantamento significa arrependimento, entrega total a vontade de Deus. Assim como o oleiro faz com i vaso devemos deixar Deus nos moldar e não oferecer resistências ao mover do Espírito Santo. Não se envergonhe de pedir a Deus que tire da sua vida todo espírito de arrogância que possa haver. Se derrame na presença do Senhor, Ele te faz auto-suficiente.

     2. Para sermos humildes é necessário reconhecer o poder e autoridade do Senhor. MAteus 15.26-28

          - A mulher cananéia sabia que Jesus era um ungido de Deus e que seu poder era tão grande, tão excepcional, tão maravilhoso que apenas uma "migalhazinha", traria a cura para sua filha. Afé daquela mulher mexeu com o coração de Jesus

     3. Para sermos humildes é necessário controlar o ego. Romanos 12.3

       - O ego é o nosso eu.  A pessoa humilde, nunca se considera superior a ninguem, mesmo tratnado com pessoas de posição inferior.

A humildade nos dá: 
- autoridade no mundo espiritual - Mateus 18.4
- Honra do Senhor - Proverbios 29.23
- Atenção de Deus - Salmo 13.8-6
- Livramento de Deus - Jó 22.29

Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres. Mateus 5.3






17 de set. de 2011

DEVOCIONAL: O Tempero Certo


EFÉSIOS 4.25-32

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para a edi? cação, conforme a necessidade, e, assim, transmitagraça aos que ouvem. (Ef 4.29.)

Era uma família grande e bonita. A idosa mãe ainda tinha o prazer de preparar o almoço gostoso, típico da Bahia, para os ? lhos e netos. Estando em passeio na casa de um deles, foi-lhe solicitado fazer um prato de carne cozida que era a referência de sua arte culinária. Mas ela não estava em sua casa, onde tinha uma bela horta com todos os temperos especiais que usava. E pediu a um dos netos que lhe rovidenciasse hortelã para colocar na carne. Era muita carne para ser temperada (todos os ? lhos estariam presentes àquele almoço). Mas o menino não conhecia a erva e trouxe boldo. E a carne foi preparada com o tempero errado.

Ninguém pôde comer daquela comida. A grande quantidade de carne se perdeu. Tudo por causa do tempero. Quantas vezes casamentos são estragados por causa do tempero errado. Em vez de amor e compreensão nos relacionamentos, colocam-se mágoas, acusações e egoísmo.

O lar deve ser lugar de doçura
Onde o amor que perdura
Floresça e sempre apareça
No brilho do sol da vida.
Lar é ninho de aconchego
Onde se vive sem medo
E se é feliz demais.

Onde os sonhos são compartilhados,
E, juntos, aconchegados,
Os corações se alegram
Ao amor de Deus se apegam
E não o soltam jamais.
Pai, em ti encontramos vida plena, amor e paz. Que cada coração
que te busca possa encontrar em teu amor a razão maior
de viver. Amém.

15 de set. de 2011

Devocionais - De Onde Vem Meu Socorro?

1 SAMUEL 23.19-29
   Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (Sl 121.1,2.)

Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
De onde pode vir alento para o que prova o sofrimento?
De onde, água refrescante para a alma suplicante?
De onde, paz que satisfaz
Para o coração que em guerra se desfaz?
De onde, prudência para o falto de inteligência?
De onde, ternura e candura

Para o coração impuro e duro?
De onde, cura e proteção para o insano e ferido coração?
De onde amor, para o que, solitário, se revolve na dor?
De onde companhia e segurança
Para o traído que já perdeu a con? ança?
De onde o toque abençoador
Para o contrito pecador?

O meu socorro vem do Senhor,
Que fez o céu e a terra.
Daquele que me diz:
“Não temas, ? lho meu, te tomo pela mão,
Toco em teu coração, dou-te o meu perdão,
E em meus braços encontrarás eterna proteção!”

O jovem Davi estava sendo caçado pelo rei Saul, por causa da inveja
deste. Os zifeus haviam relatado ao rei onde era o esconderijo de Davi.
O exército imperial era numeroso e encurralou o pequeno grupo de Davi
no alto do monte no deserto de Maom. Mas o “pastor guerreiro”             
tinha em Deus o seu escudo e proteção. Clamou ao Senhor.
 E veio o livramento. Saul teve
de abandonar aquela investida às pressas para lutar contra os ?

Filisteus. Ali, no alto do monte, Davi encontrou o socorro.
O Deus de Davi é o nosso Deus.
Ele é escudo e proteção. Experimente con? ar nele.

Senhor, como é bom saber que estás sempre conosco. Não há o
que temer, pois tu és o nosso escudo e salvação. Em ti, o nosso
coração con? a. Amém.

14 de set. de 2011

Jesus disse: Ide e fazei discipulos

Jesus nunca disse: Ide e construam templos suntuosos... nunca disse: ajuntai    tesouros na Terra... e também nunca disse: todos os caminhos levam ao Pai... tá mais do que na hora da "IGREJA" de Jesus acordar...

 

Cantores Evangélicos ficam surpresos com declarações Bp. Edir Macedo

Open in new windowAlguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantora Ana Paula Valadão estava possessa de demônios.

Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.

A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”

“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.

Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.

Ainda no Twitter membros de várias denominações também se manifestaram contra as palavras dos bispos da IURD e alguns usaram a hashtag #IgrejaUniversalVergonhaAlheia. “Testemunhos comprados obreiros explorados pastores obrigados a cumprir metas de oferta #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internauta.

“Esse bispo não tem vergonha na cara mesmo, dizer que a @anapaulavaladao é endomoniada é o fim da picada @: #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, disse outra usuária do microblog.

Fonte: Gospel Prime

DEVOCIONAL - Vento que passa

SALMO 78.1-72

Lembra-se de que eles são carne, vento que passa e já não volta. (Sl 78.39.)

Que suave brisa vem do mar. O meu rosto toca, a acariciar,
Refresca do calor, do mar traz o sabor.
Posso ver o que o vento faz ao meu redor, derrubando coisas:
Brinca de “pegar” com as crianças, quando faz a bola rolar,
Leva o papel. Agita as tranças. E se aquieta a seguir.
Então novo soprar há de vir.
Nosso viver se compara ao vento que passa, ao conto ligeiro.
Parece brinquedo.
Foi rápida a vida. O que dizer da lida?
Sofrida? Lutas vencidas? Comprida? Bem-nutrida?
Estancadas as feridas?
Saradas? Curadas? Cicatrizadas? Esquecidas?
Ou teve a vida um gosto de morte,
Caminho sem norte, com medo e sem sorte,
Sem conhecer de Deus sua graça?
Aquela, que para viver, só ela nos basta!
Graça que salva, que cura, que é pura
E é sem mistura do mundo ou vaidade.
Não importa a idade, ela alcança o irmão.
E, em doce canção, transforma o coração.
E a vida ligeira, qual vento que passa,
Se torna imortal, sem igual. É real!
No feriado do dia de ? nados, a igreja montou uma estratégia
evangelística muito impactante. Foi colocado um caixão mortuário
na principal praçada cidade. As pessoas que passavam, movidas
pela curiosidade, vinham olhar
pelo vidro da “janelinha” do caixão.
Só que, em vez de um corpo, ali estava
colocado um espelho. Quando se olhava para dentro,
via-se o próprio rostre? etido. Era para provocar uma re?
 exão sobre a realidade da morte, e a
brevidade da vida. Foi interessante;
e esse método deu muitos frutos.
 
Pai, ajuda-nos a lembrar que aqui no mundo somos peregrinos
e forasteiros. Que possamos dar valor a cada dia que nos
dás para viver. Amém.

Fonte: Lagoinha

13 de set. de 2011

DEVOCIONAL


"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível." Hebreus 11:3


Pensamento: Por mais que a humanidade avance em seus conhecimentos, descobertas e invenções, uma análise científica de inúmeros textos e profecias bíblicas nos revela o quanto a Palavra de Deus continua sendo atual e verdadeira. Tanto a narrativa da criação registrada por Moisés quanto as mais modernas teorias científicas da formação do Universo apontam para a obrigatória existência de um Criador.

Oração: Senhor Deus, agradeço por todas as coisas que o Senhor criou neste mundo com tantos detalhes, com tanta perfeição, e com tanta beleza. Isso tudo mostra o amor que o Senhor tem para cada um de nós. E é incrivel pensar que o Céu será ainda mais maravilhoso. Obrigado meu Deus e Criador de todas as coisas. Oro em nome de Jesus. Amém.

12 de set. de 2011

Dê seu lance e abençoe o Projeto Renovação


Maravilhoso Relógio Suíco Original Breitling Chronomat
com nota fiscal de Joanlheria tradicional de Shoping de 
São Paulo. Cettificado de Autenticidade e Original de Caixa 
em Ouro e Aço fundo azul turqueza funcionalmento perfeito - 
Máquina suiça original (automático) Pulseira original em couro
com fivela original. Estojo de luzo com sobre-estojo novo!
Uma jóia de rara beleza para pulsos exigentes. 
Aceito Mercado Pago para segurança de ambas as partes
Estudo Trocas - Faça Sua Proposta!



10 de set. de 2011

DEVOCIONAL


"Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome." João 16:22-23


Pensamento: Por que não recebemos resposta de certas perguntas que fazemos em oração ??? Deus nos ama e Ele tem grandes planos para cada um de nós, Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus. Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza na convicção de que quando Deus se cala é porque Ele nos ama! Não importa que não consigamos entender o Seu amor. Um dia vamos entendê-lo. Quando virmos a Jesus como Ele é, todas as nossas perguntas e questionamentos serão satisfeitos. Quando O virmos como Ele é, cobriremos nosso rosto com as mãos e nos prostraremos diante dEle em adoração, dizendo: Senhor, eu nem imaginava como Tu eras tão bom para comigo! Perdoa meus questionamentos rebeldes e minhas súplicas insistentes. Aquilo que o Senhor Jesus disse realmente se cumprirá: "Naquele dia nada me perguntareis." Dobre seus joelhos e não fique perguntando por que e para quê. Certas perguntas você nunca poderá responder a fundo, pois a resposta se encontra guardada no amor insondável e especial do Senhor para com você.

Oração: Senhor Deus, obrigado pela Sua fidelidade, pelo Seu amor, e pelas Suas misericórdias que se renovam a cada manhã. Sei que o Senhor ouve todas minhas orações e responde todas elas, mas eu entendo que minhas orações, para o meu próprio bem, precisam ser respondidas no devido tempo e não conforme a minha vontade. Por isso perdoa-me se as vezes tenho ficado ansioso e não tenho tido paciência de esperar o tempo do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Entrega Prêmio da Vecchio Joalheiros no Esporte Cidade na TV Allamanda

Gaby Menezes entrega a seu pai Pr. Sergio prêmio que ganhou
em Concurso Nacional da Vecchio Joalheiros
e lançaram o Leilão Beneficiente onde arrecadará
fundos para Time de Futebol prol a tirar crianças, jovens das ruas.






VIGIAI

9 de set. de 2011

Marcos Witt diz que a fé pública de Justin Bieber é admirável

Marcos Witt diz que a fé pública de Justin Bieber é admirável

    Essas atitudes do adolescente têm chamado a atenção do pastor que está comemorando 25 anos de ministério. “cada um de nós temos que prestar contas a Deus por nós. Nem tO cantor e pastor Marcos Witt elogiou o também cantor Justin Bieber por demonstrar sua fé publicamente. Justin tem 17 anos e é um dos maiores ícones da música pop do momento, ele sempre credita esse sucesso a Deus e agradece pelo dom de cantar.

“Estou admirado como este jovenzinho tem tomado a imaginação de uma geração. Me admira sua paixão, sua disciplina, sua entrega por fazer as coisas com excelência, realmente é admirável este garotinho”, disse o pastor da igreja Lakewood durante uma entrevista.

Witt fica feliz em saber que Justin começou sua carreira musical cantando em uma igreja do Canadá. Durante uma entrevista nos bastidores do American Music Awards do ano passado, Justin disse que Deus é quem o mantém no topo do sucesso.

odo mundo vai cantar louvores a Deus”, disse ele que está em turnê visitando por vários países do mundo.


Fonte: Gospel Prime

DEVOCIONAL


"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. " Tiago 1:2-3
Pensamento: O ensino deste versículo é tremendo, porque entendemos o significado das nossas provações. Provação é diferente de tentação. A provação é aquela situação onde nossa fé é provada, geralmente a provação acontece na forma de adversidades que se levantam contra nós, e a tentação é aquela situação em que somos seduzidos, e induzidos ao pecado. A tentação não leva a nada, mas a provação quando vencida, essa sim, ela produz a perseverança, promove o nosso crescimento humano e espiritual e nos aproxima mais de Deus. Somos como o ouro que precisa passar pelo fogo para ser refinado e para ser purificado. Então se você estiver passando, mesmo que seja por uma prova de fogo, louve ao Senhor, espere mais um pouco, mantenha-se firme e logo Deus trará o livramento para a tua vida.

Oração: Pai querido, dá-me olhos espirituais para eu poder olhar além das circunstâncias, ensina-me a olhar com bons olhos as provações que eu tenho enfrentado, sei que elas irão promover o meu crescimento e me aproximarão do Senhor. Perdoa se eu tenho murmurado, e ajuda-me a louvar o Senhor, mesmo em meio as batalhas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

8 de set. de 2011

O evangelho chega aos cinemas brasileiros com “Poema de Salvação”

Inspirado na vida do cantor argentino Pablo Olivares, o filme será exibido pela rede Cinemark e narra uma trajetória de drogas, ocultismo e o poder da oração de uma mãe.
              
O evangelho chega aos cinemas brasileiros com “Poema de Salvação” A Canzion Films Brasil, parte do Grupo Canzion, lançará nos cinemas brasileiros o filme “Poema de Salvação”, primeiro filme cristão a ser lançado no Cinemark. Estrelado por Gozalo Senestrari que interpretará Pablo, com elenco formado por Irina Alonso, Fernando Rosarolli e Soledad Beilis, entre outros. Inspirado na vida do cantor argentino Pablo Olivares, o filme será exibido pela rede Cinemark e narra uma trajetória de drogas, ocultismo e o poder da oração de uma mãe.
Pablo Olivares é um menino talentoso e inquieto, nascido em uma família cristã. Sua mãe, Carmem, dedica todo seu tempo a educá-lo de acordo com os princípios bíblicos, cultivando nele desde pequeno o amor pela música. Roberto, seu pai, dedica-se principalmente aos negócios, mantendo-se distante da vida de Pablo. Diante da ausência emocional de seu pai, Pablo se junta com amigos que o apresentam ao mundo do rock’n’roll e ele começa a se sentir atraído pelo ocultismo.
Sua habilidade para a música se torna evidente e embora Carmem acredite em seu talento, o rock é uma questão que ela não apoiará. Carmem tenta de tudo para restabelecer o relacionamento com seu filho e, fiel a seus princípios, ora incessantemente por ele durante quatorze anos. O constante confronto entre Pablo e sua mãe logo deixa de ser uma questão meramente familiar e se transforma em um campo de batalha pela salvação do jovem. Um drama inspirado em uma história real, filmado na Argentina, do diretor Arturo Allen (dos curta-metragens “Bandeira Branca” e “Não se Renda”).
O lançamento do filme será no dia 30 de setembro, com pré estreia anunciada para o dia 23, apenas para convidados. O filme já foi exibido em diversos países da América Latina e EUA, atingindo público superior a 500 mil pessoas. No Brasil, a Canzion Films Brasil pretende mostrar que o cinema cristão possui força e que sua exibição na rede mundial de cinemas Cinemark produzirá transformações em diversas famílias que passam, passaram ou passarão pelo mesmo problema. Pela primeira vez na história, um filme, exclusivamente cristão, com uma mensagem de adoração e louvor, será exibido nas salas da cidade de São Paulo, e em breve nas principais capitais do Brasil.

Assista o trailer:
Fonte: Gospel Prime


DEVOCIONAL


"Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente." João 8:51

Pensamento: O homem sempre procurou desesperadamente escapar da morte. E apesar de todos os tratamentos para rejuvenescimento e renovação das células, ainda assim o homem não se livrou desse temor. Somente uma Pessoa conseguiu vencer a morte: Jesus Cristo. Se você tem a este Jesus em seu coração, que ainda hoje é maior que a morte, então você também está livre do medo e do poder da morte! Só assim você não mais verá a morte, pois Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."

Oração: Pai querido, obrigado por esta palavra que renova a minha fé, e traz paz ao meu coração, pois eu posso depositar minhas esperanças na vida eterna, que Jesus conquistou para mim, uma vida perfeita junto ao Senhor, no Reino dos Céus. Ajuda-me a lembrar desta palavra quando eu estiver em meio à tribulação, para que eu possa ficar em paz, sabendo que as coisas desta vida são passageiras, e o que importa realmente é a vida eterna. Eu oro em nome de Jesus, amém.

7 de set. de 2011

DEVOCIONAL

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:12-13

Pensamento: A vida é cheia de altos e baixos. Muitas coisas que consideramos preciosas podem ser tocadas pela morte, desastre e deterioração. O que temos que é certo? Em quem podemos ter segurança? Aonde achamos o poder para viver vitoriosamente em tempos bons e difíceis? No Senhor que nos dá força!

Oração: Ó Senhor Deus, Pai de toda criação, confesso que minha vida e as circunstâncias nas quais tento viver estão além da minha habilidade de controlar. Agradeço-lhe por estar presente para me confortar, proteger, guiar e dar poder para encarar cada situação com confiança e segurança. Pelo fato de o Senhor estar comigo, ó Pastor amoroso, sei que terei tudo que preciso para viver vitoriosamente para o Senhor, até o dia em que vou compartilhar da sua glória junto ao Senhor.
                                                                        FONTE: Devocional Diário

Não Julgue Pela Aparência


                     Fonte: Youtube

Não Perca!!! No Esporte Cidade - TV Allamanda

Gabriela Menezes entregará ao vivo Prêmio do Concurso Cultural
Vecchio Joalheiros ao seu pai Pr. Sergio Menezes


Igrejas planejam realizar o primeiro Brazilian Day Gospel nos Estados Unidos

Cultura brasileira, música e folclore serão lembrando em festividade
evangélica ainda sem data para acontecer         


Igrejas planejam realizar o primeiro Brazilian Day Gospel nos Estados Unidos
Vários líderes religiosos se reuniram recentemente na sede do Projeto Mantena em Newark(Nova Jersey) para planejar o primeiro Brazilian Day Gospel nos Estados Unidos, um evento que reunirá vários cantores evangélicos brasileiros.
As igrejas de New Jersey e as de Nova York estão planejando este evento, assim como outras de estados vizinhos que vão se unir para representar estados brasileiros e assim fazer representações com grupos musicais, bandas e apresentações folclóricas de cada estado. A coordenação musical do evento será dirigido pela Paganini Institute of Music e a International Dance Academy e terá o apoio do Vejatv.com bem como as redes afiliadas.
No Brazilian Day Gospel, as Igrejas terão oportunidade de mostrar seus talentos locais, bem como adquirir barracas de comidas típicas brasileiras.

Brazilian Day

O evento acontece todos os anos em Nova York e reúne vários artistas brasileiros. O evento de 2011 aconteceu no último domingo, 4 de setembro, e lotou 14 quarteirões do centro de Manhattan.
Com informações Portal DT

DEVOCIONAL

"Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna." João 6:68

Pensamento: Pedro sabia que Jesus era o único caminho e que Ele tinha o poder e a capacidade para salvar as nossas vidas e por isso ele escolheu ficar com Jesus e ser submisso a Ele. É preciso que, tenhamos essa mesma consciência de que não existe em nenhum lugar do mundo outro nome no qual possamos ser salvos, senão no nome e poder de Jesus. Sua palavra tem autoridade, é verdadeira e nos conduz a vida eterna.

Oração: Senhor Deus, Jesus é o caminho, a verdade e a vida, Sua palavra é fiel e verdadeira, e nos leva a vida eterna !!! Não permita que eu venha me desviar, nem me perder, pois não há para onder ir, os outros caminhos levam a perdição, mas o caminho do Senhor nos leva a vitória. Obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

5 de set. de 2011

Ceia de Setembro

Uma Ceia maravilhosa com momento de comunhão entre
irmãos. Pr. Sergio ministrou a palavra tema Gerar Frutos.
Consagrou sete irmãs a Obreiras da Igreja Batista Aliança
 Valmira Farias e Martha Vieira (Diaconisa)
Rute Vieira, Raimunda Valente. Gabriela Menezes
Fabiana Valente.



DEVOCIONAL

                                                     

                         Cristão: Seja como um “João Teimoso”

O que você acha do ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”?
Você já viu bonecos infláveis chamados de João teimoso? Você bate nele, ele se levanta de novo com um grande sorriso! Você pode derrubá-lo quantas vezes for, que ele se levanta.
Perseverança é uma ferramenta poderosa! Deus não se impressiona com a capacidade humana, com personalidades dinâmicas, com títulos e com roupas de grife. Ele respeita pessoas que, quando são derrubadas, se fortalecem pela oração e levantam de novo com a fé intactas, mais determinadas do que antes.
É trabalho de satanás atacar você. E é seu trabalho ficar de pé. Se você for passivo, ele o destruirá! Paulo escreveu, “Resistam ao inimigo… e depois da batalha vocês ainda estarão de pé”. Perseverar significa continuar na briga recusando-se a desistir. Ela dá poder para você não se sentir vítima das circunstâncias, edifica a sua confiança e se torna uma ferramenta que você pode usar sempre que necessário.
Sua recompensa no Céu é determinada pelo seu grau de perseverança na terra. “Ao vencedor, dar-lhe-ei que se assente comigo no Meu trono”. Afinal, só vence aquele que chega ao final da corrida. “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” Então, continue perseverando. E como o João Teimoso, levante-se!

3 de set. de 2011

DEVOCIONAL




A melhor benção é a de HOJE!
“… esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” . (Filipenses 3:13)
O segredo consiste em como lidamos com o hoje, não com o ontem e nem com o amanhã.
Hoje — um espaço especial de tempo que segura a chave que bloqueia os pesadelos de ontem e destranca os sonhos de amanhã” (Charles Swindoll)
O que tem perturbado nossas vidas? Por que vivemos ansiosos, angustiados, sem paz e sem alegria, sem a vida abundante que Deus nos prometeu? Por que nossos lábios se queixam mais do que louvam? Por que, no jardim de nosso dia a dia, cultivamos mais dúvidas que esperanças? Por que nosso semblante não tem o brilho que caracteriza uma pessoa feliz?
É provável que o motivo principal seja o fato de ainda estarmos inquietos com os desalentos e decepções do passado, com as frustrações dos passos mal dados, com as derrotas que parecem ainda ferir as nossas almas.
Mas, se continuarmos sofrendo todos esses traumas já deixados para trás, onde encontraremos tempo e oportunidades para buscar os nossos sonhos do futuro? Onde acharemos forças para enfrentar e vencer novos reveses que ainda encontraremos pela frente? Onde iremos adquirir o estímulo para abandonar o pessimismo e nos revestir do “mais que vencedores”?
É preciso que compreendamos que o mais importante para nós é a bênção de hoje. Não a bênção que não experimentamos ontem e nem a que poderemos receber amanhã. É essa maravilhosa bênção que precisamos abraçar com todas as nossas forças.Ela nos fará esquecer o insucesso anterior e nos encherá de fôlego espiritual para seguir em frente, sem medo, sem ansiedade, sem insegurança.
Jesus é a nossa bênção de hoje. Com Ele vencemos os pesadelos de ontem e avançamos, com alegria, rumo aos sonhos de amanhã.

“EXPOCRISTÃ 2011″: Maior feira cristã da América latina completa uma década de existência. Confira informações: Publicado por Cami França (perfil no G+ Social) em 2 de setembro de 2011 Tags: Expocristã 2011


A EXPOCRISTÃ está completando na edição 2011 exatos 10 anos de feira, uma década inteira de permanência sendo a maior feira cristã da América latina.
Um evento que além de fomentar o desenvolvimento de produtos cristãos, é um encontro que visa também promover a comunhão e a celebração de um Deus vivo. Em cada edição da ‘Expo’ é possível encontrar-se de tudo, desde shows de música gospel, a palestras e pregações de famosos pregadores, além de estandes com tudo que há de novo e interessante para ajudar você a se aprofundar cada vez mais no universo cristão.
A 10ª edição pretende repetir o sucesso de 2010 que reuniu no ‘Expo Center Norte’, mais de 160 mil pessoas. Para que tudo ocorra bem e debaixo da dependência de Deus durante os cinco dias de evento, um grupo de intercessores começou no dia 11 de agosto uma ‘Campanha de 40 dias’ de oração pela organização, músicos e editores cristãos, expositores, pastores e líderes, igrejas e ministérios, grupos de evangelização e responsabilidade social, pela segurança dos visitantes, autoridades brasileiras, celebração inaugural, caravanas, pelas vidas que visitarão o evento, pelo o Brasil e o estado de São Paulo.
  • Informações sobre o evento:
Local: Anhembi Parque – (SP). Pavilhão Oeste / Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana; São Paulo – SP CEP: 02012-02
Fonte: Gospel+
Com informações: Assessoria de imprensa da EXPOCRISTÃ

DEVOCIONAL


ALEGRANDO O CORAÇÃO DE DEUS
O apóstolo Paulo, em sua epístola aos romanos, diz algo maravilhoso a respeito daqueles crentes. Logo no primeiro capítulo ele afirma: "em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês tem". Que alegria para um apóstolo ouvir uma notícia tão boa quanto esta, a respeito da fé de uma igreja. Tento imaginar a alegria no coração de Deus, cada vez que a fé daqueles crentes se manifestava no mundo.
Aqueles crentes viviam uma fé atuante, verdadeira, transformadora. Uma fé que impacta e desafia o coração humano. Aliás, hoje em dia, nem tudo que dizemos ser fé é, verdadeiramente, a fé que agrada o coração divino. A fé que não abençoa, desafia e restaura outras vidas não deve ser identificada com a fé em Cristo.
 
O mundo está sedento da verdadeira fé. Muitas são as manifestações religiosas em nossos dias, todavia, cada vez mais torna-se difícil encontrar a verdadeira fé. Pensamos muito em nós mesmos, nos nossos sonhos, desejos, frustrações, enquanto a verdadeira fé nos direciona para Deus e para o próximo. Sonhamos, hoje, em ser servidos, entretanto, a verdadeira fé nos faz servos de Deus e do próximo.

Não devemos, simplesmente, cobrar que o outro, que também crê em Cristo, venha ser o agente de transformação na sociedade e no mundo. Cada um de nós deve se dispor e tomar atitudes que anunciem nossa fé ao mundo, de forma clara e real. Fé que não se manifesta conduzindo outros a provarem do amor divino não pode ser chamada de cristã.
Precisamos nos lembrar que o início da vida cristã é marcada por um sacramento: o batismo. Através dele estamos dizendo a Deus e ao mundo: morri para mim mesmo e, agora, vivo para Deus e para o próximo. Vivamos, portanto, a fé que agrada a Deus. Que a nossa fé venha tocar o coração de Deus, dando alegria ao Pai, ao Filho e ao Espírito.
                                                                                                                                                                       Pr. Alessandro Henriques