30 de abr. de 2012

Kérigma Instituto Teológico

Se você sempre sonhou em fazer Teologia esse é o seu momento
professores preparados, curso totalmente apostilado.
Estamos com as matrículas abertas para o Curso Teologia
em nossa Instituição sendo
Básico em 2 anos e Bacharelado em 4 anos.


26 de abr. de 2012

SER RENOVADO NO AMOR E NA ALEGRIA

Texto Base: Sofonias 3:17 “O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.”

I Pe 2:2-3 “desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso.”


Deus é um Deus de restauração. Hoje seremos renovados no amor e na alegria. Todos nós precisamos de renovação porque há um processo que a nossa carne nos impõe que é o processo do desestímulo. O processo de desestímulo, ele acontece com todo mundo e nós servos de Deus devemos estar atentos a isso e andarmos somente no Espírito. Esse processo de desestímulo, nós vemos claramente nas pessoas que não tem Jesus, porque a vida deles é um ciclo, onde há um período de produtividade e depois há um período que é uma decadência. Satanás tenta imprimir essa condição sobre os servos de Deus, porém nós não somos do mundo.

Diga: Eu não sou do mundo! Eu não aceito nenhuma mentira do diabo e nenhuma decadência!

Nós temos a palavra de Deus. Para nós existe a ação do Espírito Santo de Deus!
 
Isaias 40:31 “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”
 
Hoje seremos renovados no Senhor, conforme a Paulo cita em:

II Corintios  4:16  “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.”

Satanás quer trazer a condição do mundo na Igreja, na tentativa de implantar o desânimo, a falta de amor e a apostasia. Quando uma pessoa entra na mentira de Satanás, ela deixa de amar o seu ministério, ela deixa de amar o seu próximo, porque ficou decepcionada com a Igreja. Na verdade por mais que haja razões o que aconteceu é que essa pessoa foi roubada no seu amor e nas suas motivações. Uma pessoa decepcionada com a Igreja, decepcionada com Deus é demoníaco, porque Satanás a levou a crer que não existem milagres, que não há mais perspectivas e a pessoa se torna um “mendigo na fé”.

Hoje o Espírito Santo de Deus vai eliminar toda mentira de Satanás. Seremos renovados no amor e na alegria em servir ao Senhor. Sairemos desta reunião, motivados a realizar para o nosso Deus.


SOMOS RENOVADOS NO AMOR E NA ALEGRIA QUANDO:

1) DESEJAMOS ESTAR NO VÍNCULO DA PERFEIÇÃO.

Cl 3:14  “acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.”

O amor é o vínculo da perfeição. Devemos permanecer na mesma motivação inicial de quando fomos chamados pelo Senhor, ou seja, amando o que somos e o que fazemos. Quando se perde o amor, perde-se a alegria que vira uma euforia e a euforia é da carne, alegria é do espírito. Quem caminha na euforia se desgasta até se tornar religiosa e “juiz” da obra. Hoje o Espírito Santo de Deus vai derramar o dom do amor na sua vida (I Coríntios 13).

2) DESEJAMOS PRATICAR AS PRIMEIRAS OBRAS – O AMOR

Apocalipse 2:4-5 Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. 5  Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.”

Quando uma pessoa sai da cobertura da Igreja não foi ele que saiu, na verdade foi tirado o lugar dele, porque Deus olhou no coração e não tinha mais amor. O amor pela obra, pelas vidas foi abandonado, deixou de ser importante. Deus diz: Volte ao primeiro amor, volte a ser aquela pessoa que ora, que busca, que mesmo na pior luta continua servindo a adorando a Deus na mesma intensidade. Quando perdemos o prazer de sentir a presença de Deus é porque o inimigo esta roubando o primeiro amor. Hoje o Senhor vai te restaurar, mas é necessário voltarmos ao primeiro amor.

Derrama a sua vida no altar! Evangelize... Ganhe vidas!... Dê testemunho!... Não desista da obra que Deus tem para a sua vida! Ame aquele que te faz mal!... Ame o teu marido!... Ame o teu filho!... Ame, ao invés de ser juiz, seja uma cobertura de amor, porque o Senhor vai te dar verdadeiramente uma porção de restituição maravilhosa.
 
3) NOS ALEGRAMOS SEMPRE NO SENHOR.

Neemias 8:10  “Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” 

A alegria do Senhor é minha força, em todas as situações. Deu está alegre com você? Então, você tem força! Ainda que você não seja uma pessoa perfeita, porque a Igreja não é lugar de pessoas perfeitas, a Igreja é lugar de pessoas que estão sendo aperfeiçoadas por Deus. Deus está trabalhando em sua vida. O importante é que você tenha alegria. Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo: alegrai-vos (Filipenses 4:4). Não deixe que as lutas e as dificuldades roubem a sua alegria. A nossa alegria não é humana, é espiritual. O Espírito Santo de Deus vai restaurar a tua alegria hoje e você vai olhar para a situação, para a luta que você esta passando e dá um glória a Deus.


QUANDO ESTOU RENOVADO NO AMOR E NA ALEGRIA:

·        AconteceM sinais, prodígios e maravilhas através da minha vida; (I CorÍntios 12:12)
·        As lutas e dificuldades se transformam em maravilhosos testemunhos;
·        Vivo cura, transformação e recebo forças para continuar.
·        Envergonho a Satanás que queria ME trazer desÂnimo.

Lucas 10: 20-21 “Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. 21 Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.”

23 de abr. de 2012

É sábado agora....

IMPERDÍVEL...
Primeira grande vígilia IBA é neste sábado às 22 horas.
Vamos juntos Clamar, Louvar, Adorar.





Ministério Aliança e DJ Jefim...

 Realizará o 1º Encontro Jovem
dia 05 de maio na IBA imperdível.





16 de abr. de 2012

Pr. Sergio Menezes - IBA

Ministração no culto 08 abril...
 Deus tem nos proporcionado dias inesquecíveis
na presença do Senhor.

Encontro Com Deus

Três Ministério Unidos em prol da restauração de vidas. Um final de semana inesquecível para essas
vidas e para cada Pastor que esteve ministrando. Pai tu és maravilhoso.

2 de abr. de 2012

Estatística Blogger

Nosso Blogger está ganhando espaço na mídia. Ajude-nos a divulgar
inscreva-se seja um seguidor.

Vem Aí AcampAdore

Equipes formadas, inicia-se a preocupação dos líderes nas atividades e logo que encerrou ao culto do dia 01 de abril já estavam todos reunidos montando suas estratégias.
Que Deus abençoe a Equipe 1 liderada por Carol, e a Equipe 2 liderada por Joedna


Ainda da tempo de se inscrever...
6 a 8 abril - Sítio Esperança

.

Oficiais IBA

Deus tem separado vidas para o exercício de ministério em nossa
Igreja e no encerramento do mês de março
foram empossados aos seus ministérios a
Equipe de Oficiais IBA
.
da esquerda para direita:
Diaconisa: Valmira, Filmagem: Geremias,
Data Show: Isabella e Jordeane
Auxiliar Ministério Louvor e Programação: Joedna;
Teatro e Coreografia: Gabriela
Ministério Infantil e Lévita: Marlene; Pr. Sergio;
 Ministério Música e Teatro: Gabriel;
Ministério Intercessão e Teatro: Ana Carolina;
 Administradora-Diaconisa e Levita: Martha;
Secretária e Recepção: Ruthe;
 Ministério de Louvor e Programação: Pra. Hosana;
Sandra Evellyn (ministério da água, suco... aos pastores)