28 de nov. de 2012

Congresso Estadual Da Visão Celular em Porto Velho


Libertação Da Ansiedade

Mt 6:25-34 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? 26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? 27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? 28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. 29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? 31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

A ansiedade é um mal que destrói vidas, física e espiritualmente. Ela nos impede de viver e reconhecer a benção do dia de hoje. Em sua essência, é preocupar-se com algo que está totalmente fora do nosso controle.
Jesus disse: “Não andeis ansiosos...” porque os passos de alguém dominado pela ansiedade estão debaixo de opressão.

Ansiedade = Angústia, aflição, grande inquietude. Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez. Para medicina um estado psíquico acompanhado de excitação ou de inibição, que comporta uma sensação de constrição da garganta.

Como pessoas como os discípulos que tinham Jesus andando com eles poderiam sentir-se inquietos, ansiosos? Exatamente pelas mesmas mentiras do diabo e complicações emocionais dos dias de hoje; o privilégio dos discípulos também é o nosso e essas mentiras serão quebradas para recebermos com Jesus uma maneira diferente de viver, libertos da ansiedade.

QUATRO VERDADES LIBERTADORAS MINISTRADAS POR JESUS:

1º) HÁ UM DEUS DE AMOR, PERCEBA TUDO QUE ELE JÁ FEZ POR VOCÊ.vs 25... Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?”

Rm 8:31-32 “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”

2º) OBSERVE o cuidado e A FIDELIDADE DE DEUS nos detalhes.vs 26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta.”

1Pe 5:6-7 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

3º) A ANSIEDADE NÃO TÊM BENEFÍCIO ALGUM. “vs 27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”

Pv 12:25 “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.”
 
4º) NÃO VIVA A SEMELHANÇA DE QUEM NÃO CONHECE A DEUS. “vs 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas”

Fp 4:5-7 “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. 6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

POR TER MINHA VIDA LIBERTA DA ANSIEDADE:

1º) TENHO O CUIDADO DE DEUS QUE COMO PAI CUIDA DOS FILHOS.

2º) MESMO EM TEMPOS DIFÍCEIS VIVO PELO DOM DA FÉ

3º) MINHA PORÇÃO NÃO É TERRENA, MAS DO REINO DOS CÉUS DO QUAL SOU PARTE

4º) O SOBRENATURAL FARÁ PARTE DOS MEUS DIAS

CONCLUSÃO:

 Ex 14:11-13  “Disseram a Moisés: Será, por não haver sepulcros no Egito, que nos tiraste de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito? 12 Não é isso o que te dissemos no Egito: deixa-nos, para que sirvamos os egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto. 13 Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará;

Andando com Jesus, o homem apostólico aprende a viver sob a graça e a vencer a ansiedade; sua fé vai se fortalecendo com suas próprias experiências de vitórias e livramentos. 

Oração: Eu quebro hoje com toda preocupação na minha vida, toda ansiedade sobre o futuro, não vai roubar a minha paz; creio que o meu Deus sabe tudo o que eu preciso. Vou orar e lançar sobre Ele toda a minha ansiedade porque Ele tem cuidado de mim e o meu coração gozará da paz que excede todo entendimento, em nome de Jesus, amém!

Jamais voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus, diz Sarah Sheeva

Quando a imprensa começou a anunciar o retorno de Baby do Brasil aos palcos do meio secular a filha mais velha, Sarah Sheeva, que também é pastora evangélica, usou sua página no Facebook para comentar o caso e dizer que ao contrário da mãe ela nunca voltaria a cantar músicas que não sejam de adoração.

Na explicação da líder do “Culto das Princesas” a decisão dela de não voltar a cantar músicas seculares não é só espiritual, como ministerial e profissional. “Eu jamais voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus”.

“Acredito que a música é algo espiritual, é energia pura, algo sobrenatural. Acredito (e também tenho respaldo bíblico) que a música tem o poder de entrar dentro de nós e ministrar a nossa alma e o nosso espírito humano”, escreveu Sarah.

No final do mês de outubro Baby do Brasil realizou um show ao lado de seu filho, o músico Pedro Baby, cantando alguns sucessos antigos da cantora que é uma das principais representantes da Música Popular Brasileira.

Quando comentou o caso, Baby que também é pastora, disse que recebeu a permissão de Deus para voltar para a “Babilônia” e que por isto aceitou o convite do filho.

Ao falar de sua opinião sobre o tema, Sarah não critica a mãe, mas deixa claro que não concorda com o retorno de Baby do Brasil.

Leia:

“Alguns assuntos são muito delicados para se comentar, principalmente quando envolvem pessoas que amamos.
Aproveitando algumas notícias da mídia, e já respondendo as perguntas que estão me enviando a respeito, existe algo que vocês podem ter certeza sobre mim:

Eu JAMAIS voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus.
É uma decisão, não apenas profissional, mas espiritual e ministerial.

Acredito no seguinte: podemos ter “amigos” no mundo, podemos andar no mundo, fazer a diferença, sermos a luz do mundo, etc… mas o mundo não pode andar DENTRO de nós.
Ou seja: Não podemos amar as coisas do mundo, os prazeres do mundo. Precisamos amar as PESSOAS do mundo.
Amar, nesse caso, significa sermos usados como instrumento de salvação para os perdidos.

Acredito que a música é algo ESPIRITUAL, é energia pura, algo sobrenatural. Acredito (e também tenho respaldo bíblico) que a música tem o poder de entrar dentro de nós e ministrar a nossa alma e o nosso espírito humano.
(Lembra de como Davi expulsou o espírito imundo de Saul ao ministrar louvor? 1 Samuel 16.23)

Nós somos o TEMPLO do Espírito Santo.
Então pergunte a você mesmo:
O que tem TOCADO aí dentro deste templo?
Dentro de mim só tocam os louvores de adoração ao nosso Deus! Nenhuma música profana ou de simples entretenimento toca dentro de mim.
Porque?
Porque EU SEI que DEUS NÃO CRIOU A MÚSICA PARA DAR PRAZER AO SER HUMANO (essa frase é do Pr.Cirilo), mas Deus criou a música para a adoração a Ele.

Acreditar nisso seria isso um tipo de “religiosidade”?
Não. Como eu sei que não?
Por causa da experiência prática da mudança nas minhas vontades.
Houveram muitos anos (após a minha conversão) que eu continuava com a prática de ouvir e cantar músicas que não eram de adoração a Deus, e enquanto eu não abandonei essa prática, muitas vontades malignas não me abandonavam, e muitas áreas da minha vida continuavam aprisionadas.
Posso testemunhar, e sei que muitos outros Cristãos podem testemunhar que, após deixarem a prática de ouvir músicas profanas, houve mudança em suas vontades, e em muitas áreas de suas vidas.

Precisamos ser um tipo de crente que, se Deus mandar deixarmos algo, deixamos NA HORA!

Precisamos ser um tipo de crente que “põe a mão no arado e não olha mais para trás…”

Porque quem põe a mão no arado e olha para trás (sente saudades do mundo) não é digno de Jesus.

Não foi fácil para mim, não foi fácil deixar certas músicas… Mas eu amo Jesus MAIS.
Eu amo Jesus MAIS do que qualquer prazer deste mundo.

Eu nasci na música do mundo. O preço de renúncia que eu paguei para poder servir ao Senhor foi alto. Por Jesus eu abandonei toda uma carreira. Eu não teria abandonado se Ele não tivesse pedido, e se deixar de obedecer não fosse algo que realmente pudesse comprometer minha caminhada em direção a eternidade.
Mesmo assim, sei que o preço que paguei não se compara com o preço que Ele pagou pela minha vida.
Por isso eu deixei tudo por Ele.
E deixaria de novo.

Lucas 9:62

“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.”

Traduzindo:

“Ninguém que começa a fazer a obra de Deus e fica com saudades do mundo, está capacitado para receber o reino de Deus.”

Por isso, quando alguém questiona (ou duvida que valha a pena) o nosso esforço em renunciar as coisas do mundo para seguir a Jesus, eu digo:

“Me mostre as tuas convicções, a tua teologia (ou até o teu ateísmo), que eu te mostro a mudança nas minhas vontades.”

Ser livre não é fazer o que quer, ser livre é conseguir querer o que Deus quer.
Ser livre é obedecer a Deus, e não ao diabo.

Paz,
Pra.Sarah Sheeva”

23 de nov. de 2012

“SONHO” - Catadora de recicláveis cria biblioteca com obras encontradas no lixo no interior de SP


A catadora de recicláveis Cleuza Aparecida Branco de Oliveira, 47, sempre cultivou o sonho de ter uma biblioteca em sua casa, em Mirassol (455 km de São Paulo). Apaixonada por leitura, queria poder emprestar livros a pessoas sem condições de comprá-los.

De tanto ver obras jogadas no lixo de escritores como Machado de Assis, José Saramago e Érico Veríssimo, Cleuza, então semianalfabeta, passou a lê-las e pôde, neste ano, realizar seu sonho.

Foi guardando livros e inaugurou a biblioteca não em casa, mas na associação de catadores, da qual participa, localizada no centro de triagem do lixo.

O acervo já conta com 300 títulos. Criado e administrado por 11 catadores, o espaço tem um canto de leitura, uma brinquedoteca, uma área para discos, brechó e, claro, os livros.

A biblioteca não cobra pelo empréstimo das obras, mas quem quiser comprá-las -há títulos repetidos-, paga R$ 0,50 por livro. A renda vai para a própria associação. O local também faz trocas.

"Não tem burocracia e não precisa preencher nada. Alguns levam para casa e outros optam por ler no próprio barracão", afirmou o biólogo Luiz Fernando Cireia, 31, incentivador e usuário do projeto.

Empresas de Mirassol também têm feito doações, que vão possibilitar, inclusive, a ampliação da área, de acordo com Cleuza.

Com salário de R$ 500 mensais, os catadores terão um pequeno acréscimo de renda, ainda não calculado, graças à venda de alguns títulos.

Mas Cleuza garante que o objetivo não é financeiro, é dar aos colegas a oportunidade de ler esses livros.

22 de nov. de 2012

Show Felipão (EX Forró Moral)

IBA é um ponto de venda deste ultimo deste ano de 2012 em PVH.
Participe monte sua caravana.
Adquira ja seu convite.
 
 


Congresso Vinde Adorai

Um final de semana que ficará na história daqueles que escolherem
participar deste congresso.
 


14 de nov. de 2012

Campanha Natal Criança Feliz

Vamos realizar pelo terceiro ano Campanha Natal Criança Feliz
no Bairro Mariana faça já sua doação e participe no dia ajudando nas
atividades. Entregaremos brinquedos, teremos pula-pula e muito mais.
Informações: 92301740 93114181
 

13 de nov. de 2012

Festival de Música e Dança nas Marcelinas

 
Colegio Marcelo Candia, Imãs Marcelinas da Br
convidaram Pastores Sergio e o Hosana para
serem jurados do 13º Festival de Música e Dança
com alunos do 5º ao 9º ano, foi surpreendende
o nível dos candidatos.
Larissa - Pra. Hosana - Pr. Sergio - Pe. Leonel - Ir. Martha

 
 


9 de nov. de 2012

MACHA CRISTÃ - PARTICIPE!!!!

UnipazLeste e parceiros estão empenhados a realizar uma grande Marcha na zona Leste de Porto Velho, ajude-nos a divulgar. Por problemas técnicos junto a companhias áreas foi tranferida a data para realização da MARCHA CRISTÃ sendo assim agendada para o dia 26 de janeiro de 2013. Iniciará na Placido de Castro (em frente a Igreja Batista Aliança) esquina com José Amador dos Reis seguindo em direção ao Campo de Futebol no Esperança da Comunidade. Bandas - Trio Elétrico e encerramento com o grande Show do Pr. André Valadão (Turnê Aliança).

 

Projeto Renovação

Depois de muita oração, jejum Deus finalmente abriu as portas paraque possamos dar continuidade a esse Projeto que nasceu primeiramente no coração de Deus e segundo em
nossos corações.
Em novembro de 2012 recebemos o simde um "ANJO" para reativarmos nossa estrutura do
"Projeto Renovação" e reiniciarmos nossos trabalhos.
Nessa segunda fase ampliamos nossa gama de "CURSOS" e agora além dos cursos da área de informática e artesanato
teremos também o de Fotografia e Vídeo e Marcenaria.
Graças à ajuda de custo inicial conseguimos adquirir os equipamentos que nos faltavam e os materiais para inicio imediato das aulas.
As aulas ministradas nas depencências da igreja e na garagem da casa pastoral.
Interessados façam suas matrículas.