21 de jun. de 2013

Isabella Menezes completa 14 anos....

Filha caçula do casal de Pastores da IBAA completa 14 anos de idade, desejamos a você muita felicidades e as mais ricas bênçãos do Senhor.

Restituição da Dignidade

I Sm 30.1-20a - "Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens, ao terceiro dia, a Ziclague, já os amalequitas tinham dado com ímpeto contra o Sul e Ziclague e a esta, ferido e queimado; tinham levado cativas as mulheres que lá se achavam, porém a ninguém mataram, nem pequenos nem grandes; tão-somente os levaram consigo e foram seu caminho. Davi e os seus homens vieram à cidade, e ei-la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos. Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas: Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita. Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus. Disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me aqui a estola sacerdotal. E Abiatar a trouxe a Davi. Então, consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu o bando? Alcançá-lo-ei? Respondeu-lhe o SENHOR: Persegue-o, porque, de fato, o alcançarás e tudo libertarás. Partiu, pois, Davi, ele e os seiscentos homens que com ele se achavam, e chegaram ao ribeiro de Besor, onde os retardatários ficaram. Davi, porém, e quatrocentos homens continuaram a perseguição, pois que duzentos ficaram atrás, por não poderem, de cansados que estavam, passar o ribeiro de Besor. Acharam no campo um homem egípcio e o trouxeram a Davi; deram-lhe pão, e comeu, e deram-lhe a beber água. Deram-lhe também um pedaço de pasta de figos secos e dois cachos de passas, e comeu; recobrou, então, o alento, pois havia três dias e três noites que não comia pão, nem bebia água. Então, lhe perguntou Davi: De quem és tu e de onde vens? Respondeu o moço egípcio: Sou servo de um amalequita, e meu senhor me deixou aqui, porque adoeci há três dias. Nós demos com ímpeto contra o lado sul dos queretitas, contra o território de Judá e contra o lado sul de Calebe e pusemos fogo em Ziclague. Disse-lhe Davi: Poderias, descendo, guiar-me a esse bando? Respondeu-lhe: Jura-me, por Deus, que me não matarás, nem me entregarás nas mãos de meu senhor, e descerei e te guiarei a esse bando. E, descendo, o guiou. Eis que estavam espalhados sobre toda a região, comendo, bebendo e fazendo festa por todo aquele grande despojo que tomaram da terra dos filisteus e da terra de Judá. Feriu-os Davi, desde o crepúsculo vespertino até à tarde do dia seguinte, e nenhum deles escapou, senão só quatrocentos moços que, montados em camelos, fugiram. Assim, Davi salvou tudo quanto haviam tomado os amalequitas; também salvou as suas duas mulheres. Não lhes faltou coisa alguma, nem pequena nem grande, nem os filhos, nem as filhas, nem o despojo, nada do que lhes haviam tomado: tudo Davi tornou a trazer. Também tomou Davi todas as ovelhas e o gado, e o levaram diante de Davi e diziam: Este é o despojo de Davi."
Depois de muita luta, chegara o tempo do despojo de Davi. Despojo é resultado de vitória e não há vitória sem guerra. Do mesmo modo, não existe prosperidade sem dignidade. Entretanto, nossa dignidade é espiritual e não humana ou carnal. Davi precisou passar pela provação em Ziclague para que pudesse viver esta dignidade. E é importante ressaltar que não é o dinheiro que gera dignidade, mas sim uma condição de soberania espiritual. Por isso, precisamos entender que se Deus nos faz passar por um deserto, não é por que não tenhamos valor.

Existem duas maneiras de se encarar uma situação de provação:
1) Humana: Vergonha, medo... isso não pode definir a tua vida!.
2) Espiritual: Você anda de cabeça erguida através da provação e alcança a vitória. Davi viveu uma grande perda.
O inimigo passou pela cidade, assolou todas as coisas e levou cativos os filhos e as mulheres. Aquela destruição era assoladora e então Davi cai em um desgosto terrível. Era uma grande perda, e ele precisava vencer esta situação de opressão. Um segredo espiritual: "Não existe restituição enquanto você for controlado pelo desespero e desequilíbrio." O choro não resolve nada. Muitos não sabem enfrentar os reveses da vida. Tornam-se pessoas desequilibradas, perdem a noção do que poderiam reagir diferenciadamente. A nossa vitória esta na nossa capacidade de reação, e isso vem através da dignidade.
 COMO O INIMIGO TENTA ROUBAR A NOSSA DIGNIDADE: 1) ROUBANDO NOSSA VISÃO ESPIRITUAL DE QUE SOMOS APROVADOS ATRAVÉS DA PROVA; 2) FAZENDO COM QUE NÃO ENCONTREMOS APOIO EM NOSSOS PARCEIROS, E SIM, OPOSIÇÃO; 3) FAZENDO COM QUE VALORIZEMOS MAIS A PERDA DO QUE AQUILO QUE O SENHOR TEM PARA NOS DAR. CINCO PASSOS APOSTÓLICOS PARA VIVERMOS A RESTITUIÇÃO DA DIGNIDADE:
1) APRENDA A TER CONTROLE EMOCIONAL - Deus não nos deu espírito de medo. Quem não tem o controle de Deus perde a sensatez e não consegue reagir diante de uma adversidade. Nosso grande desafio é a forma como reagimos diante da luta. Muitas pessoas não são derrotadas pela luta mas por elas mesmas. Davi reagiu para se reanimar. Declare: "O desequilíbrio não vai dominar a minha vida." Muitos agem de forma louca e se esquecem que um abismo chama outro abismo. Por isso, não perca o seu ânimo, a sua motivação.
2) VENÇA TODA IMATURIDADE - Imaturidade e falta de sabedoria (burrice) andam juntas. Pv 1.7 - "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria." Isaías 11 nos assegura que sobre nóes está o espírito de sabedoria. Não reaja com imaturidade, mas sim com sabedoria. Davi pegou a estola sacerdotal e consultou a Deus. Consultar a Deus é primordial para se ter vitória e para vencer a precipitação. Não reaja na carne, não desça ao nível dos outros, pois você tem soberania. Davi buscou conselho, buscou a Deus para saber o que ele deveria fazer. Reaja sim, mas com maturidade e sabedoria! 3) VENÇA TODO SENTIMENTO DE ISOLAMENTO - Muitos estão agora mesmo depressivos em seus quartos, vivendo em uma profunda solidão e isolamento. A tua vitória esta na aliança, na comunhão e a igreja é a força de relacionamento que Deus deu ao homem, pois na concordância, Deus opera o milagre. Lá fora ninguém esta preocupado com o seu problema. Davi chamou seus valentes e disse vamos juntos porque nós vamos vencer. Diga para a pessoa ao seu lado: "Eu desejo o milagre na tua vida. O meu desejo é que você seja abençoado." Aconteça o que acontecer, esteja junto ao Corpo, venha para igreja, porque aqui está o teu milagre.
 4) VENÇA TODO SENTIMENTO DE VINGANÇA - Davi encontra um egípcio no caminho que era o seu malfeitor, que tinha participado da destruição de Ziclague. Ele podia ter tido um sentimento de vingança, mas sem saber, perderia um poderoso aliado. O espírito de vingança não gera prosperidade para a sua vida. Quem já sofreu traição em qualquer área, na maioria das vezes, guarda ressentimento e quer dar a volta por cima só para mostrar para a pessoa que o feriu. Isso não é motivação de prosperidade. Se desligue deste sentimento. Desligue-se de todo sentimento vingativo. Deus vai liberar o teu coração!
5) VENÇA TODA INDISPOSIÇÃO PARA IR À GUERRAS - Declare com fé: "Eu vou lutar por aquilo que tenho de direito, vou lutar pelo meu despojo!" Não se deixe acomodar, pois você tem direito à restituição! Reaja lutando e o despojo, a restituição virá. E QUANDO

EU VIVO A RESTITUIÇÃO DA DIGNIDADE, DEUS TAMBÉM ME DÁ:
1) VITÓRIA - MEUS INIMIGOS NÃO PREVALECERÃO!
2) RESTITUIÇÃO DA HONRA. NO LUGAR DA VERGONHA, TEREI DUPLA HONRA
 3) PROSPERIDADE E DESPOJO. TEREI MAIS DO QUE TINHA ANTERIORMENTE!

DECLARE COM FÉ: "Senhor, eu busco nesta noite a restituição da minha dignidade, na minha vida financeira, espiritual, familiar. É o meu direito e eu me posiciono agora para lutar pela minha restituição. Eu vou reagir lutando! Debaixo desta palavra, eu vou me levantar diferenciadamente, para viver este tempo de restituição; Vou agir com inteligência e equilíbrio, vou me dispor a guerrear e buscar tudo o que havia sido roubado. A tua palavra me livrou daquilo que era mortal e eu vou vencer. Eu profetizo que o Senhor trará à existência tudo o que foi levado pelo inimigo. Toda restituição de sonhos, projetos e realizações. Dominarei minhas emoções e jamais serei dominado por elas! Eu venço hoje toda imaturidade, todo sentimento de vingança, de isolamento. Declaro que já caiu por terra na minha vida tudo aquilo que era da parte do Inimigo! Eu recebo a restituição da minha dignidade e entro hoje em um novo patamar na minha vida, em nome de Jesus, amém!"

13 de jun. de 2013

Ministério Tabernáculus - lançamento álbum Cidade Vermelha


11 de jun. de 2013

Viva Rondônia 2013

Na capital, dia 17 de junho, o cantor gospel Fernandinho estará se apresentando, já no dia 18 de junho, a cantora Mariana Valadão também fará apresentação, o evento será realizado na Avenida Imigrantes, a partir das 19h30, a entrada é 1kilo de alimento, exceto sal. Banda Restaura oTeu Altar fará o pré-show.