29 de jan. de 2014

Imperdível...


22 de jan. de 2014

Professora impede criança de 6 anos de falar sobre sua fé



A garota explicava para seus amigos porque sua árvore de Natal tinha uma Estrela de Belém no topo por Leiliane Roberta Lopes Tuitar Professora impede criança de 6 anos de falar sobre sua fé. Uma escola de ensino fundamental na cidade de Temecula, Califórnia (Estados Unidos), está sendo processada por conta de uma professora que impediu uma aluna de seis anos de falar sobre a Bíblia. A pequena Brynn Williams estava explicando para a classe porque sua árvore de Natal tinha uma Estrela de Belém no topo, dizendo que o símbolo era uma guia para que os três reis magos encontrassem Jesus, o Salvador do mundo.Brynn teria estendido sua mensagem sobre salvação citando João 3.16, mas a professora interrompeu a apresentação do trabalho e pediu para que ela se sentasse alegando que “não a autorizava falar sobre a Bíblia ou compartilhar seus versos” dentro da sala de aula.O grupo Defensores da Fé e da Liberdade teve conhecimento do caso e resolveu processar a escola. Especializados em proteger a liberdade religiosa, o grupo se indignou com o caso de Brynn que é parecido com o de outros alunos que estão sendo hostilizados por conta de sua fé.A organização acredita que o problema é a interpretação errônea da legislatura do Estado laico, muitos professores estão confundindo os assuntos e tirando o direto de liberdade de expressão dos alunos.O conselheiro do Defensores da Fé e da Liberdade, Robert Tyler, espera que a escola se redima e passe a adotar uma política exemplar para impedir que esse abuso volta a se repetir.Em sua defesa a escola informou que vai apurar o caso, pois considera “muito sério qualquer alegação de discriminação”. Com informações Christian Post


19 de jan. de 2014

RENASCER DA ESPERANÇA


TEXTOS BASE: Rm 4:18-22 "Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a seu pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. 19 E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, 20 não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, 21 estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. 22 Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça. "
Jr.17:7-10 "Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. 8 Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? 10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações."

Paulo demonstra existirem dois tipos de esperança, a Esperança Carnal e a Esperança Espiritual. Abraão viveu nesta dimensão, porque ele tinha a Esperança Espiritual.
·         Esperança Carnal: Aquele que espera segundo aquilo que vê, segundo as possibilidades da razão, na lógica humana e na expectativa de que algo pode acontecer.

·         Esperança Espiritual: Exatamente o contrário da anterior. Espero no Senhor, Acredito que vai acontecer mesmo que os meus olhos não possam ver.

O QUE TENTA MATAR A ESPERANçA ESPIRITUAL?

·        Impossibilidade Humana
Vs. 19 "embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido"

·        Tempo da Espera
Vs. 19b "sendo já de cem anos e a idade avançada de Sara"

·        Desprezar a Promessa
Vers. 20 "não duvidou, por incredulidade, da Promessa de Deus"

Quando a pessoa está nesta condição, é porque Satanás conseguiu matar até mesmo os seus sonhos, a vontade de construir e o seu ânimo de viver. Mas hoje o Senhor tem esse Renascer da Esperança para tua vida em Nome de JESUS.

Sl 119:116 "ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança me envergonhe."

PARA VIVER O RENASCER DA ESPERANçA PRECISAMOS:

1- SABER QUE A TRIBULAçãO PODE FAZER PARTE DO PLANO DE DEUS;
Rm 5:3-5 "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz esperança; 4 e a esperança, experiência; e a experiência, esperança. 5 Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado."

Quando você sabe que a sua vida está nas mãos de Deus, não há espaço no seu interior para retroceder, antes você é aperfeiçoado em Deus.

2- TER SEMPRE BOM ÂNIMO;
Jo 16:33 "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo: eu venci o mundo."

Ânimo significa vida interior, neste momento de despedida do Senhor Jesus, esses homens tinham tudo para se decepcionar arrumar desculpas, ou até mesmo desistir dos sonhos de Deus, porque o Senhor estava falando de algo que eles ainda não tinham vivido nem conheciam. Ali o Senhor recomenda, tende bom ânimo, porque da mesma maneira que Ele venceu, entregou essa vitória em nossas mãos.

3- ANDAR POR AQUILO QUE VOCê Já ALCANçOU.
Fl 3:13-14, 16 "Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 16 Todavia andemos de acordo com o que já alcançamos."

Não se esqueça do que você já viveu com Deus, mantenha acesa no seu interior a lembrança de tudo o que o Senhor já fez em sua vida. O diabo quer tornar o passado de dores a tua realidade e transformar isso no seu futuro, mas ele não pode interferir no que você já alcançou em Deus!
Prossiga para o alvo, permaneça firme, tome atitudes em favor da sua promessa.

AQUELE QUE RENASCE NA ESPERANçA TEM:

·        ALEGRIA E DISPOSIçãO MULTIPLICADA;
·        PODER DE CONQUISTA ASSEGURADO;
·        OUSADIA E DETERMINAçãO OPEROSA; 
·        SOBERANIA E GOVERNO EM TODAS AS SITUAçõES
·        REALIZAçãO INTERIOR E SATISFAçãO GARANTIDA MESMO.
CONCLUSãO:
Ne 6:15-16 "Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de elul, em cinquenta e dois dias. 16 Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra."


Neemias iniciou uma obra com um povo completamente desesperançado e tomando atitudes espirituais, fez um Povo Renascer e o impossível foi realizado!

Construção IBAA

Em Cristo Jesus somos mais que vencedores. Com a união e compromisso estamos a cada dia vendo nosso Templo sendo construído. Agradecemos a todos que tem contribuído de todas as formas. Estamos na etapa de rebocamento e contrapiso. Faça sua contribuição de amor pois necessitamos de 100 sacos de cimento.


Inscrições Abertas


Um convite a ser um Líder me Excelência


Amados peço desculpas por ter abandonado por um tempo nosso bloq. Mas estou voltando a ativa com muitas novidades, mensagens e notícias.
Peço orações e desde já, agradeço a todos que se mantiveram como seguidores.
Bpa. Hosana Menezes