27 de jan. de 2012

Religião ajuda na conquista do autocontrole

Um autocontrole significativamente maior," conta Kevin Rounding, da Universidade Queens, no Canadá.
"Até agora, eu acreditava que a religião era uma questão de fé; que as pessoas teriam pouco 'uso prático' para a religião," confessa o pesquisador. Mas não foi o que ele viu nos experimentos que ele mesmo projetou.

Desembaralhando a religião

Os participantes tinham que desembaralhar sentenças formadas por cinco palavras.
Algumas frases versavam sobre temas religiosos, e outras não.
Depois de reconstruírem as sentenças, os voluntários tinham que completar várias tarefas que exigiam autocontrole, como ficar em situação desconfortável, retardar o recebimento de gratificações, exercer paciência e refrear respostas impulsivas.
Aqueles que desembaralharam as frases com conteúdo religioso demonstraram significativamente maior autocontrole.

Função prática da religião

"Nossa descoberta mais interessante foi que os conceitos religiosos são capazes de realimentar o autocontrole depois que ele foi consumido por outra tarefa não-relacionada," interpreta Rounding.
"Em outras palavras, mesmo quando nós prevíamos que as pessoas seriam incapazes de exercer autocontrole, depois de completar a tarefa relacionada à religião eles desafiaram a lógica e foram capazes de se controlar," completa.
Foi o suficiente para que o professor revisse seus conceitos curiosos sobre a "praticidade" da religião.
"Esta pesquisa realmente sugere que a religião serve a uma função muito útil na sociedade. As pessoas podem se voltar para a religião não apenas buscando a transcendência, por medo da morte e pela vida após a morte, mas também para questões práticas," conclui.

Diário da Saúde

Crente que assiste o BBB tem que se converter de novo, diz Silas Malafaia

Não é só evangélicos que criticam a atração da Globo, até personalidades da comunicação contestam a imoralidade transmitida para milhões de brasileiros.
Diante das diversas polêmicas envolvendo o Big Brother Brasil, vários líderes religiosos têm se manifestado sobre o assunto. E depois do Ministério das Comunicações ter se manifestado, em comunicado oficial, informando que pode até interromper os serviços da emissora, caso realmente tenham sido exibidas cenas de estupro no programa, as manifestações de líderes religiosos tem aumentado.
Em seu site Verdade Gospel o líder da Igreja Assembleia de Deus, Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, falou sobre o assunto e chegou a dizer que se algum cristão assiste ao programa ele precisa “se converter de novo”.
“O Big Brother é um lixo. Como é que tem crente que ainda perde tempo com isso? Tem que se converter de novo”, afirmou o pastor.
Malafaia criticou também a grande audiência que o programa, classificado por ele como lixo, tem recebido: “Esse programa está promovendo a baixaria, a imoralidade, e tudo o que há de mais destrutivo para a sociedade. É explícito o incentivo a bebedeira, sensualidade, promiscuidade e infidelidade. Onde vamos chegar quando um programa baixo, ridículo e imoral como este, é um dos campeões de audiência no nosso país?”.
Além de Silas Malafaia outros pastores e lideranças religiosas tem se manifestado sobre o assunto. A Igreja Presbiteriana lançou um blog para tratar do assunto e o pastor Gilson Bifano, do portal Click Família, falou ao site de Malafaia afirmando que “é hora de todas as denominações se pronunciarem” e que os cristãos precisam “cobrar do governo, não a censura, mas um posicionamento”, segundo ele “o Ministério Público deve investigar o que houve e punir severamente a emissora”.

Vamos crer?

Eu te convido a abrir a sua Bíblia de meditação em João 20: 29 “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram”. Olha se tem um desafio que faz a nossa “carne” gritar, espernear, enlouquecer, virar do avesso, é crer apesar daquilo que vemos. É como uma mãe que vê o filho drogado e crê que ele será um servo de Deus. É como a esposa que vê o marido alcoólatra e crê que ele será um homem de Deus. É como ver uma enfermidade no teu corpo e crer que o Senhor é poderoso para te curar. E a fé é isso. Em Hebreus 11: 1 está escrito que a fé a certeza das coisas que se esperam e a convicção das coisas que não se vêem.
Então, você gera no teu espírito, através da tua fé, profetizando aquilo que Deus vai realizar na tua vida. O próprio Jesus Cristo nos disse na palavra “Bem-aventurados aqueles que não precisam ver para crer”. A expressão popular “Eu só acredito vendo” não condiz com o que a palavra nos mostra “Bem-aventurado é aquele que não viu, mas creu no poder da ressurreição de Jesus Cristo”.
Que hoje você pare de se guiar por aquilo que você vê, porque a visão humana é limitada. Existem até cores na natureza que não somos capazes de enxergar. A nossa visão é um sentido limitado, comparada a visão que Deus tem da nossa vida. A visão espiritual é superior.
Que hoje, você comece a crer no poder de Deus, por que Ele trabalhe em favor daqueles que esperam no seu Santo Nome. Essa foi a Melhor Notícia do Dia.

21 de jan. de 2012

Feliz 2012...

Como esperar?

Salmos 40:1 “Esperei com paciência pelo Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”.
Muitas vezes parece redundante “esperar com paciência”, só que existem muitos jeitos de esperar: esperar ansioso, esperar enlouquecido, esperar nervoso e esperar com um monte de “fantasmas” na cabeça. A passagem citada nos mostra que a forma de esperar no Senhor é o esperar com paciência.
Eu queria que hoje você começasse o seu dia sabendo que você pode, sim, dominar o que te domina, andar por sobre essas águas e esperar com paciência pelo Senhor, porque Ele vai se inclinar a você, vai ouvir a voz do teu clamor e te libertar de tudo aquilo que te faz chorar, que te angústia, que muitas vezes te tira o fôlego.
Se você souber esperar em Deus com paciência, debaixo da paz, que Jesus nos traz, porque Ele é o príncipe da paz, você vai saber o que é ter uma oração atendida pelo Senhor, ter um clamor ouvido por Deus e isso te deixará com certeza de bem com a vida.

18 de jan. de 2012

Devocional

"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" Hebreus 5:7-9

Pensamento: Vemos que Jesus clamou, chorou, orou e suplicou, era piedoso, e mesmo Deus ouvindo Seu Filho, não o livrou da cruz. Dá pra imaginar o sofrimento de Deus, sabendo que bastava uma palavra Sua para livrar Jesus da cruz, e por amor de mim, de você, e de toda humanidade, Jesus foi condenado sem pecado e morreu em nosso lugar para dar salvação eterna para todos aqueles que crêem e obedecem.

Oração: Pai bondoso, não há palavras para expressar seu amor por nós, e o mínimo que posso fazer para agredecer ao Senhor, é ser obediente a Sua palavra. Perdoa meus pecados, perdoa toda idolatria, ajuda-me a coloca-lo sempre em primeiro lugar na minha vida, retira de mim, toda avareza, todo engano, toda mentira. Quero ter uma vida em comunhão com o Senhor, para poder entrar no reino dos céus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

10 de jan. de 2012

O Poder da Oração Simples - Novo livro de Joyce Meyer mostra que a verdadeira oração não possui formula ou lugar e deve ser simples como respirar.


JOYCE MEYER é uma das principais mestras de ensino prático da Bíblia. Especialista em assuntos inspiradores para a leitura com temas para voltados para todas as idades, ela teve também seus ensinos produzidos também em áudio e uma biblioteca de vídeos completa.

No livro “O poder da oração simples”, a escritora nos ensina que é possível seguir ao mandamento de Jesus de “orar sem cessar” porque a oração deve ser simples e não dificilmente formulada e cheia de repetições como fazemos.
Joyce Meyer ressalta que o diabo nos engana e nos impede de orar quando nos convence que é preciso ter um lugar e um jeito certo de orar. Como em todos os seus livros, este também traz experiências vividas pela autora e por pessoas que aprenderam com ela como orar.
A autora apresenta a seus leitores como é possível ter uma vida de oração e comunhão com Deus através deste hábito. Confira alguns trechos do livro:
“Acredito que o maior mistério da oração é o fato de que ela une o coração das pessoas, na terra, ao coração de Deus, no céu. A oração é espiritual e penetra na esfera do invisível; ela extrai coisas dessa esfera invisível e as traz para a esfera em que as podemos ver e para o mundo que nos cerca, exatamente onde vivemos”.
“Você descobrirá que simplesmente dizer “Obrigado, Deus” quando você percebe que poderia se envolver em um acidente de carro se tivesse chegado a um cruzamento um minuto mais cedo, é um tipo de oração”.
“Deus realmente quer que a oração seja algo simples, mas o diabo distorceu a nossa forma de pensar com relação a ela. Ele fez isso não apenas porque sabe o quanto a oração é poderosa, mas também porque sabe o quanto ela deveria ser fácil para nós. Apenas pergunte a si mesmo: Por que Deus nos criaria para nos comunicarmos e termos comunhão com Ele e depois complicaria isso para nós”?

 Assessoria de Imprensa Bello Publicações

6 de jan. de 2012

Oração do Ano da Restituição


Oração Ano da Restituição

O melhor esta por vir em nossas vidas...
Viveremos um ano de milagres
ano de multiplicação
Ano de reinar.
Ano de receber de volta tudo
o que nos foi tirado,
Ano de brilhar em todas as áreas
Venceremos as tempestades
 e teremos uma grande bonança
Ano de livramentos sobrenaturais
Ano da dupla honra.
Esse é o ano da restituição do Senhor sobre nossas vidas. Amém
“Restituíreis-vos os anos que foram consumidos.” Joel 2.25

3 de jan. de 2012

IBA de templo novo...


Dia 03 de janeiro já iniciamos cultos no templo novo
para honra e glória do Senhor.
Já foi orado, ungido e cremos que será um lugar
de salvação de vidas.
Venha viver conosco um Ano de Restituição.