8 de fev. de 2012

Por ventura, tem se encurtado a mão do Senhor?

Durante uma conversa entre Deus e Moisés, que está em Números 11: 23 “Pelo que replicou o Senhor a Moisés: Por ventura, tem se encurtado a mão do Senhor? Agora mesmo, verás se minha palavra se há de cumprir ou não.”
Nesta passagem, Moisés estava em um dilema, porque o povo não queria mais se alimentar do maná, eles queriam carne. Diante disso, Moisés se sentiu acusado, porque ele era o responsável de cumprir o propósito de Deus, que era para libertar o povo. Ele se sentiu na responsabilidade, na obrigação de dar algum tipo de satisfação ao povo. Quando ele foi buscar de Deus uma orientação, o Senhor respondeu: “Por ventura, se encurtou a mão do Senhor?”.
Muitas vezes, você esquece que Deus te chamou para um propósito. O teu foco não é o que está acontecendo hoje. Mesmo que essa situação esteja se perpetuando por muito tempo. O teu foco é entender que Deus te chamou para te libertar do teu passado, daquilo que o inimigo tinha colocado como uma escravidão na tua vida e te chamou para viver uma promessa. É essa a verdade do Senhor, e com mão forte Ele te salvou e te trouxe a vida e te chamou para você viver as verdadeiras promessas que Ele tem nessa terra.
Então, nunca pense que a mão do Senhor está se encurtando na tua vida. A mão do Senhor está sobre nós, nos preparando, nos dando caminho, nos direcionando e nos levando para o centro da vontade d’Ele, que é boa, perfeita e agradável. Muitas vezes, as pessoas entram em conflito e se perguntam: “Mas como a vontade de Deus para esse momento é uma dor? É um mal? É um sofrimento?”
A vontade de Deus para Jesus Cristo era para que Ele sofresse e fosse açoitado. Existem muitos filmes, que inclusive exemplificam isso. Muitas vezes, ficamos até impressionados e horrorizados com as cenas. Naquele momento, a vontade de Deus era a dor. Mas o fruto daquela dor, a lição daquela dor, a mensagem daquela dor era a ressurreição. A ressurreição e a vida foram resultados daquele sacrifício. O fruto do que você está vivendo agora será ressurreição e vida. Então… levante-se e você verá a palavra de Deus se cumprindo em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário