19 de mar. de 2012

Clamor que gera o impossível

Jesus saidno de Jericó a beira do caminho encontrou um cego. Que segundo costumes da época usava um sino em sua perna e uma capa preta para anunciá-lo e identificá-los, pois mendigavam seu próprio sustento. E com Bartimeu não era diferente, não até que ele tivesse a experiência com Jesus do 'clamor que gera o impossível".Bartimeu era um necessitado, quantas vezes ele pediu uma ajuda e não foi ajudado? Quanta vergonha e humilhação ele já havia passado naquele lugar?
Essa síndroe de que estamos clamando e não seremos atendidos, que Jesus tem pessoas especiais a sua volta e por isso não vai me ouvir. A atitude de Bartimeu também tem que ser a nossa. Ele sabia que precisava do milagre e se dispôs a viver, e os ostáculos não impediriam de clamar, pelo contrário o impulsionavam.A exemplo de artimeu para vir o impossível, você precisa vencer:
1 - As oposições do seu próprio coração: Jeremias 17.-10 "enganoso pe o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.
A tentativa do diabo de manipular o homem pelos sentimentos, limitando, achatando e impedidno de viver o que vêm de Deus, nosso sentimento é precioso para Deus não os entregue as corrupções e enganos.
Provérbios 4.23 - "sobre tudo o que deve guardar, guardo o teu coração, porque dele procedem as fotnes de vida."

2 - As oposições dos que lutam contra o teu milagre: o seu milagre não depende de homens. Bartimeu não podia ver e também queriam que ele parasse de falar, estavam incomodados, religiosos que como ainda hoje não aceitam o clamor que traz o impossível.
Quanto mais se levantar pessoas para querer impedir o teu milagre mais alto você tem que gritar "JESUS"
Isaías 43.13 - ainda antes que houvesse dia, eu era, e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos, agindo eu quem o impedirá?

3- A paralização - não cesse de clamar no tempo da luta: a primeira reação da carne em tempo de luta é não conseguir orar, ficar suentendido que "se eu estou com luta, Deus não esta bem comigo e está me castigando"
Isso é religiosidade, é mentira do diabo, p nosso clamor em tempo de luta é poderoso. Vencemos isso justamente com o poder da oração.
Através do clamor o céus responde "eu vivo". Apocalipse .3.5
Eu vivo o impossível, pois:
Jesus traz a oportunidade.
(que queres que eu te faça?) - Mateus 7.7-8

Sou renovado na fé que liera o impossível
(vai a tua fé te salvou) - Mateus 26.41
Lanço fora todas as evidencias contra o milagre
(lançando de si a capa) - Isaías 61.3

Quem tem uma vida de oração e clamor, já tem em seu espírito aquilo que espera viver.

Bartimeu esperava o milagre da cura, pra que então levar aquela capa que o identificava com o problema?
Deixe a capa que te identifica com o problema, a doença, com a miséria, etc...

Salmo 116.4 - "então clamei ao Senhor pedindo: "Ò Senhor Deus, eu te peço: Salva-me da morte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário