26 de abr. de 2012

SER RENOVADO NO AMOR E NA ALEGRIA

Texto Base: Sofonias 3:17 “O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.”

I Pe 2:2-3 “desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso.”


Deus é um Deus de restauração. Hoje seremos renovados no amor e na alegria. Todos nós precisamos de renovação porque há um processo que a nossa carne nos impõe que é o processo do desestímulo. O processo de desestímulo, ele acontece com todo mundo e nós servos de Deus devemos estar atentos a isso e andarmos somente no Espírito. Esse processo de desestímulo, nós vemos claramente nas pessoas que não tem Jesus, porque a vida deles é um ciclo, onde há um período de produtividade e depois há um período que é uma decadência. Satanás tenta imprimir essa condição sobre os servos de Deus, porém nós não somos do mundo.

Diga: Eu não sou do mundo! Eu não aceito nenhuma mentira do diabo e nenhuma decadência!

Nós temos a palavra de Deus. Para nós existe a ação do Espírito Santo de Deus!
 
Isaias 40:31 “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”
 
Hoje seremos renovados no Senhor, conforme a Paulo cita em:

II Corintios  4:16  “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.”

Satanás quer trazer a condição do mundo na Igreja, na tentativa de implantar o desânimo, a falta de amor e a apostasia. Quando uma pessoa entra na mentira de Satanás, ela deixa de amar o seu ministério, ela deixa de amar o seu próximo, porque ficou decepcionada com a Igreja. Na verdade por mais que haja razões o que aconteceu é que essa pessoa foi roubada no seu amor e nas suas motivações. Uma pessoa decepcionada com a Igreja, decepcionada com Deus é demoníaco, porque Satanás a levou a crer que não existem milagres, que não há mais perspectivas e a pessoa se torna um “mendigo na fé”.

Hoje o Espírito Santo de Deus vai eliminar toda mentira de Satanás. Seremos renovados no amor e na alegria em servir ao Senhor. Sairemos desta reunião, motivados a realizar para o nosso Deus.


SOMOS RENOVADOS NO AMOR E NA ALEGRIA QUANDO:

1) DESEJAMOS ESTAR NO VÍNCULO DA PERFEIÇÃO.

Cl 3:14  “acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.”

O amor é o vínculo da perfeição. Devemos permanecer na mesma motivação inicial de quando fomos chamados pelo Senhor, ou seja, amando o que somos e o que fazemos. Quando se perde o amor, perde-se a alegria que vira uma euforia e a euforia é da carne, alegria é do espírito. Quem caminha na euforia se desgasta até se tornar religiosa e “juiz” da obra. Hoje o Espírito Santo de Deus vai derramar o dom do amor na sua vida (I Coríntios 13).

2) DESEJAMOS PRATICAR AS PRIMEIRAS OBRAS – O AMOR

Apocalipse 2:4-5 Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. 5  Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.”

Quando uma pessoa sai da cobertura da Igreja não foi ele que saiu, na verdade foi tirado o lugar dele, porque Deus olhou no coração e não tinha mais amor. O amor pela obra, pelas vidas foi abandonado, deixou de ser importante. Deus diz: Volte ao primeiro amor, volte a ser aquela pessoa que ora, que busca, que mesmo na pior luta continua servindo a adorando a Deus na mesma intensidade. Quando perdemos o prazer de sentir a presença de Deus é porque o inimigo esta roubando o primeiro amor. Hoje o Senhor vai te restaurar, mas é necessário voltarmos ao primeiro amor.

Derrama a sua vida no altar! Evangelize... Ganhe vidas!... Dê testemunho!... Não desista da obra que Deus tem para a sua vida! Ame aquele que te faz mal!... Ame o teu marido!... Ame o teu filho!... Ame, ao invés de ser juiz, seja uma cobertura de amor, porque o Senhor vai te dar verdadeiramente uma porção de restituição maravilhosa.
 
3) NOS ALEGRAMOS SEMPRE NO SENHOR.

Neemias 8:10  “Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” 

A alegria do Senhor é minha força, em todas as situações. Deu está alegre com você? Então, você tem força! Ainda que você não seja uma pessoa perfeita, porque a Igreja não é lugar de pessoas perfeitas, a Igreja é lugar de pessoas que estão sendo aperfeiçoadas por Deus. Deus está trabalhando em sua vida. O importante é que você tenha alegria. Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo: alegrai-vos (Filipenses 4:4). Não deixe que as lutas e as dificuldades roubem a sua alegria. A nossa alegria não é humana, é espiritual. O Espírito Santo de Deus vai restaurar a tua alegria hoje e você vai olhar para a situação, para a luta que você esta passando e dá um glória a Deus.


QUANDO ESTOU RENOVADO NO AMOR E NA ALEGRIA:

·        AconteceM sinais, prodígios e maravilhas através da minha vida; (I CorÍntios 12:12)
·        As lutas e dificuldades se transformam em maravilhosos testemunhos;
·        Vivo cura, transformação e recebo forças para continuar.
·        Envergonho a Satanás que queria ME trazer desÂnimo.

Lucas 10: 20-21 “Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. 21 Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário