24 de ago de 2012

VITÓRIA CONTRA O ESPÍRITO OPRESSOR FAMILIAR


2 Rs 13:14-15,18-19 “Estando Eliseu padecendo da enfermidade de que havia de morrer, Jeoás, rei de Israel, desceu a visitá-lo, chorou sobre ele e disse: Meu pai, meu pai! Carros de Israel e seus cavaleiros! 15 Então, lhe disse Eliseu: Toma um arco e flechas; ele tomou um arco e flechas. 18  Disse ainda: Toma as flechas. Ele as tomou. Então, disse ao rei de Israel: Atira contra a terra; ele a feriu três vezes e cessou. 19 Então, o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então, feririas os siros até os consumir; porém, agora, só três vezes ferirás os siros.”

O ministério de Eliseu o levou a um envolvimento profundo com o povo e em especial com as famílias.

As cinco flechas que o rei teria que atirar representam, espiritualmente,  cinco armas apostólicas e proféticas para derrubar qualquer opressor que queira o mal das famílias.

VAMOS ATIRAR ESSAS CINCO FLECHAS PROFÉTICAS.

1° Flecha – Poder da multiplicação para acabar com a opressão do endividamento. (má fase.)

2 Rs 4:1-3 e 6 “Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. 2 Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 3 Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. 6 Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.”

2° Flecha – O poder da Revelação para acabar com a acomodação da boa fase. Não imaginava que precisava no futuro do Rei e do Oficial do Rei.

2 Rs 4:12-13 “Então, disse ao seu moço Geazi: Chama esta sunamita. Chamando-a ele, ela se pôs diante do profeta. 13 Este dissera ao seu moço: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com muita abnegação; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale a teu favor ao rei ou ao comandante do exército? Ela respondeu: Habito no meio do meu povo.”

3° Flecha – A palavra profética que quebra a esterilidade de anos. (falta de fruto)

2 Rs 4:14-17 “Então, disse o profeta: Que se há de fazer por ela? Geazi respondeu: Ora, ela não tem filho, e seu marido é velho. 15 Disse Eliseu: Chama-a. Chamando-a ele, ela se pôs à porta. 16 Disse-lhe o profeta: Por este tempo, daqui a um ano, abraçarás um filho. Ela disse: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva. 17 Concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tempo determinado, quando fez um ano, segundo Eliseu lhe dissera.”

4 ° Flecha – O Poder da Ressurreição e vida que cura e acaba com a morte. (3Xs sobre o menino – 3 dias de Ressurreição)

2 Rs 4:32-35 “Tendo o profeta chegado à casa, eis que o menino estava morto sobre a cama. 33 Então, entrou, fechou a porta sobre eles ambos e orou ao SENHOR. 34 Subiu à cama, deitou-se sobre o menino e, pondo a sua boca sobre a boca dele, os seus olhos sobre os olhos dele e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu. 35 Então, se levantou, e andou no quarto uma vez de lá para cá, e tornou a subir, e se estendeu sobre o menino; este espirrou sete vezes e abriu os olhos.”

5° Flecha – O favor do Rei dos Reis que traz a restituição das perdas impossíveis.

2 Rs 8:2, 5-6 “Levantou-se a mulher e fez segundo a palavra do homem de Deus: saiu com os de sua casa e habitou por sete anos na terra dos filisteus. 5 Contava ele ao rei como Eliseu restaurara à vida a um morto, quando a mulher cujo filho ele havia restaurado à vida clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras; então, disse Geazi: Ó rei, meu senhor, esta é a mulher, e este, o seu filho, a quem Eliseu restaurou à vida. 6 Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze restituir-se-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora.”

 VENCEMOS O OPRESSOR DA FAMILIA PELA PALAVRA PROFÉTICA, POR ATOS PROFÉTICOS E PELA ORAÇÃO DE GUERRA:

 PORTANTO VENCEMOS:

 1° FECHANDO A PORTA DA NOSSA CASA SOBRE NOSSA FAMÍLIA E DERRAMANDO O AZEITE. (ungir as casas)

 2° TRAZENDO REFERÊNCIAS DA FAMÍLIA PARA CASA DO SENHOR PARA ORARMOS E UNGIRMOS. (roupas, fotos, etc)

 3° TENDO SUAS ENTREGAS E OFERTAS DIANTE DO ALTAR QUE TE HABILITAM. 
(Uma era mulher de um homem que se dedicou a Obra, a outra deu um quarto, mesa, luminária para Eliseu ficar)

 4º CLAMANDO COM O PODER DE INTERCESSÃO DO CORPO PARA REPREENDER OS ESPÍRITOS DE ENFERMIDADE E MORTE. (O Profeta deitou o seu corpo sobre o corpo, seu sopro sobre a boca do menino morto e ele espirrou, jogou para fora o mal.)

 Clamor:
EU ENTRO EM GUERRA HOJE PARA VENCER O ESPÍRITO OPRESSOR NA MINHA FAMÍLIA. DENUNCIO E REPREENDO TODA AÇÃO DESTE ESPÍRITO SOBRE MIM E MINHA CASA. DECLARO QUE ESTA QUEBRADO TODO ENDIVIDAMENTO FINANCEIRO, TODA ACOMODAÇÃO DIANTE DAS SITUAÇÕES. TODA ESTERELIDADE NÃO TEM PODER SOBRE A MINHA FAMÍLIA. SOU PRÓSPERO JUNTAMENTE COM OS MEUS AMADOS. VIVEREI A RESTITUIÇÃO PODEROSA DE TUDO O QUE O INIMIGO ROUBOU. TEREI ATITUDES PROFÉTICAS, VOU CLAMAR E DEUS VAI RESPONDER COM A SUA BÊNÇÃO. TENHO MINHAS ENTREGAS NO ALTAR DO SENHOR E ISTO EDIFICA UM MEMORIAL QUE ME SUSTENTA NO DIA DA MINHA NECESSIDADE. 
DECLARO QUE VIVEREI A VONTADE PLENA DO SENHOR, A MINHA CASA TERÁ PROVISÃO ABUNDANTE, TEREMOS PROTEÇÃO DE TODA SORTE DE OPRESSÃO QUE POSSA VIR SOBRE NÓS. VIVEREMOS O MELHOR TEMPO FAMILIAR, EM NOME DE JESUS, AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário