24 de set. de 2012

Dupla Honra e a Restiuição


VIVER A DUPLA HONRA E A RESTITUIÇÃO
Sofonias 3:18 “Os que estão entristecidos por se acharem afastados das festas solenes, eu os congregarei, estes que são de ti e sobre os quais pesam opróbrios.”

Is 61.1-7 “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória. Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.  Estranhos se apresentarão e apascentarão os vossos rebanhos; estrangeiros serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros. Mas vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.”

Deus reservou para a sua igreja um tempo de restauração. Essa restauração será de tudo que nos foi tirado ou perdido.
O plano se satanás é fazer do homem uma pessoa frustrada e sem perspectivas, ou seja, sem sonhos ou capacidade de realizar.
Neste ano seremos reconhecidos como “Benditos” do Senhor, Deus vai mudar a sorte do seu povo. Vamos entrar nos dias de festa, a Restauração Apostólica nos traz de volta para a festa!

PARA VOLTAR PARA OS DIAS DE FESTA, PRECISO:

1º ENTENDER QUE DEUS NÃO LEVA A PROJETOS FALIDOS
Ne 2.18 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.”

É tempo de realizar coisas novas e também realizar obras que foram deixadas para trás. Deus deu para sua igreja uma força que não é normal, a capacidade e o poder que não tínhamos estão sendo acrescentados sobre nós.

2º ENTENDER QUE SOMOS SACERDÓCIO REAL
I Pedro 2:9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

A palavra do Senhor nos diz que nos últimos dias alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demonios. (I Tm 4.1)
Quando o sacerdote deixa de ouvir a voz do Senhor e começa a ouvir a voz da carne ele deixa de ocupar o seu chamado, ele entra num caminho de morte.
Quando o homem é guiado pelo Espírito de Deus é capaz de viver restauração em toda a sua vida. O sacerdote que está firmado no Senhor ele é um instrumento de restauração para as nações.

3º ENTENDER QUE DEUS É BOM
Tiago 1:17 “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.”

Estamos debaixo da benção da família. A nossa casa vai ser lugar de honra, teremos em família motivos de alegria.
Deus está tirando os dias de luto, ainda que as evidências mostrem a morte da família, a restauração do Senhor entrará na nossa casa.
Jesus restaurou a viúva de Naim o seu filho que estava morto, assim também muitos hoje têm uma situação de morte na sua família, porém o Senhor está nos levando aos dias de festa e tudo que foi vergonha e tristeza, Ele vai transformar em dupla honra!
Js 24.15b ...Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

COM A PLENITUDE DA RESTITUIÇÃO, EU VIVEREI:
Amós 9.11-15 “Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade; para que possuam o restante de Edom e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz o SENHOR, que faz estas coisas. Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão. Mudarei a sorte do meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto. Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o SENHOR, teu Deus.”

·          A RESTAURAÇÃO DA COMUNHÃO EM FAMÍLIA

·          A RESTAURAÇÃO DA COMUNHÃO ESPIRITUAL

·          A RESTAURAÇÃO DA PROSPERIDADE

·          A RESTAURAÇÃO DOS BENS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

·          A RESTAURAÇÃO DO EQUILÍBRIO E SEGURANÇA FINANCEIRA

·          A RESTAURAÇÃO DA PORÇÃO SACERDOTAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário