12 de set. de 2015

Jesus tem milagre para sua vida

Marcos 2:1-12 – Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa. Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!
Jo 14.12“12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”.
Jesus estava em Cafarnaum e um paralitico vai até onde Jesus estava desejando viver um milagre. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente e está disposto a realizar o milagre quando enxerga a fé nas nossas vidas. Você está aqui nesta noite e a tua fé vai trazer a existência o teu milagre.
Jesus deu uma ordem, levanta e sai dessa condição, toma o teu leito, tudo o que representa a tua luta, o teu problema e te paralisa e anda, pois nada vai impedir a tua caminhada.

É NECESSÁRIO VENCER AS BARREIRAS:
1.      CARNAIS - Vencer o cansaço, a indisposição, a preguiça e tudo que te impede de ir até o teu milagre.
2.      SOCIAIS - Estavam ali todo tipo de pessoas, mas eles não se intimidaram. Você tem promessas e não pode abrir mão de vivê-las, vença o preconceito, as imposições e limitações humanas porque Deus tem o melhor dessa terra preparado para sua vida.
3.       RELIGIOSAS - Deus não está na religião. Ele habita no coração daquele que crê (Ap 3:20). O perdão entrou naquela vida porque Jesus o amou. Jesus te ama e não quer trazer peso ou acusação, mas sim o amor, perdão e uma nova vida.
4.       ESPIRITUAIS - Toda ação de principados, potestades e dominadores está vencida. Nada vai impedir de você viver a promessa porque é noite de viver uma liberação e uma poderosa libertação. - Jo 8.36 – Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

QUANDO VOCÊ VIVE O MILAGRE ISSO PRODUZ:
1.       ADMIRAÇÃO DE TODOS – Hc 1.5 Vede entre as nações, olhai, maravilhai-vos e desvanecei, porque realizo, em vossos dias, obra tal, que vós não crereis, quando vos for contada.”- Deus vai fazer uma obra tão maravilhosa que quando contarem vai até ser difícil de acreditar.
2.       JUSTIFICAÇÃO - Mc 2.5 – Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.” - Você vai sair daqui nesta noite justificado, perdoado e a partir de hoje você não precisa provar mais nada para ninguém. O perdão abre o caminho para o milagre.
3.       GLORIFICAÇÃO DO NOSSO DEUS - Jo 9.8 – “Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas?” - Quando o milagre acontece, as pessoas não te reconhecem mais porque Jesus muda a sua história. O teu testemunho vai edificar muitas vidas. - Mc 2.12 – Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!”

CONCLUSÃO – Êx 14.15“Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” - Hoje você vai se levantar para avançar e nada vai te deixar mais paralisado porque os caminhos estarão abertos na tua vida em nome de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário