31 de ago. de 2011

DEVOCIONAL

E chamou o Senhor Deus a Adão e lhe perguntou: Onde estás?
(Gn 3.9.)
Onde estás? A voz do Senhor soou no Jardim do Éden. Adão e Eva haviam se escondido de sua presença, porque reconheciam que estavam nus. “Não podemos nos apresentar diante de ti, Senhor, pois estamos sem roupa.”
A primeira conseqüência que o pecado traz para o homem é o reconhecimento de que se está em falta com Deus. Faltava a Adão e a Eva a cobertura que possuíam desde que foram criados. A glória da presença constante do Senhor na vida deles os cobria. Não precisavam de roupas. Mas, agora, com o pecado tendo sido consumado… Eles haviam comido do fruto proibido por Deus. Esse fruto não era o sexo, como alguns pensam, pois Deus já havia dado um ao outro em casamento.
Quando Deus chamou o homem pelo nome, isso não significava que ele não sabia onde Adão se encontrava. O Senhor queria que o homem reconhecesse a sua falta e se voltasse para ele em arrependimento. E Deus fez para o casal lindas vestes de peles de animais. Até hoje, as roupas mais lindas e caras do planeta são feitas de peles de animais. Sangue foi derramado para cobrir a nudez do homem e de sua mulher. Assim também Jesus deu a vida, como o Cordeiro de Deus. O seu sangue foi derramado para que nossa vergonha fosse coberta.
Você já ouviu a voz de Deus chamando-o pelo nome? Já lhe respondeu: “Eis-me aqui, Senhor. Perdoa-me e salva-me”?
Não se esconda do Senhor.
Não fuja de quem por ti se deu.
Retorne aos ternos braços seus
Abra o peito e diga: “Eis-me aqui, Deus!
Sou teu, leva-me ao lar. Conduz-me aos céus”.
PAI, PERDOA-NOS POR TANTAS VEZES QUE ERRAMOS E NOS ESQUECEMOS DE VOLTAR E TE PEDIR PERDÃO. TANTAS VEZES FALHAMOS COM OS TEUS PROPÓSITOS E ESCORREGAMOS EM NOSSAS PRÓPRIAS CONJECTURAS. AJUDA-NOS A ESTAR EM TUA PRESENÇA SEMPRE. APRENDENDO DE TI, OUVINDO TUA VOZ E AMANDO-TE. AMÉM.
                                                                   Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário