3 de mai. de 2013

Reaver a sua soberania

II Samuel 9.1.13

Existe uma verdade espiritual, que não pode ser desprezada. Não existe prosperidade sem que haja soberania. Deus criou o homem com soberania e em Gênesis Ele diz? "Tu governarás sobre todas as coisas".
O propósito de Deus para o homem é que Seja Soberano! Entretanto a queda espiritual tirou do homem a sua condição. Satanás roubou-lhe a soberania, e o homem passou a ser manipulado, controlado, passando à dependência das coisas que ele deveria governar. A história de Mefibosete nos revela o que Deus quer fazer com a nossa vida. Mefibosete era um homem caído, não só pela condição de sus pés. Mas também pela condição da casa do pai, Saul.
Saul era rei e tinha soberania. Porém seu coração se inflamou. Nós agimos geralmente pelo comportamento do nosso coração. Não são os problemas que derrubam um homem, mas sim seus sentimentos. Os sentimentos confrontam as situações com relação a nossa fé em Deus e muitas vezes, por conta desses sentimentos, as situações vencem. Por conta de seus sentimentos, Deus retirou-se de sua vida. Em uma das lutas que ele teve contra os filisteus todos estavam com ele, entretanto, os filisteus prevaleceram. O que derrotou Saul foi a deformação do seu coração, seu orgulho e vaidade. Os filisteus matam seus filhos, inclusive Jônatas, seu primogênito. Saul pede para que o seu escudeiro o matasse. Saul se suicida e o escudeiro ao ver aquilo se mata. Uma desgraça total. E a noticia da derrota e morte de Saul corre a terra. Chega ao palácio e lá estava Mefibosete (uma criança de 5 anos), neto do rei, tinha um futuro maravilhoso, e agora... a arma de Mefibosete toma a criança para si. Morreu Saul e a sua linha sucessória, porém Mefibosete foi preservado por sua ama, e na pressa de correr ele cai com a criança e os seus pés são machucados terrivelmente. A pessoa que deveria cuidar de Mefibosete, acaba falhando, trazendo sobre ele marcas que o acompanhariam por toda a vida: descaracterizando-a. As feridas são cicratizadas e ele se torna um menino aleijado. Vai para um lugar de miséria e passa a ser acolhido por pessoas que não tinha nada haver com sua história. O que era o seu futuro estava agora aparentemente destruída. Muitas vezes é o que acontece com a sua vida. Deus te preparou para você ser abençoado, para que tivesse soberania, estar acima de todas as coisas. O pecado derrubou o homem e consequentemente, o homem perde sua condição original. As pessoas andam capengando, esmolando com sua vida desassociada com a vontade original de Deus e com Mefibosete passam a vida dentro de uma estrutura totalmente diferente daquilo que Deus tinha para elas, e do que tinham por direito. Satanás quer roubar a nossa soberania, alguém sem soberania não pode conhecer a prosperidade. Hoje Deus vai resgatar a sua soberania, que é a tua identidade espiritual. Jesus Cristo veio para nos tirar da miséria, do opróbrio e da nossa vergonha. Ele nos colocou acima de principados, potestades e dominadores.
Quais são as marcas daquele que perde a soberania:
1 - Fraqueza - muitos não consegue ter crescimento porque estão dominados por uma fraqueza interior. Mefibosete se tornou fraco, pés aleijados e não conseguia sair para lutar. Por conta da falta de ânimo, a pessoa não é mais destemida para enfrentar as lutas, não consegue realizar nada. Não consegue conviver com as dificuldades e fraquezas. Deus vai resgatar a tua soberania.
2 - Miséria - Mefibosete tinha tudo o que queria quando criança. Agora morava em um lugar de miséria, pois perdera a sua soberania. Muitas vezes fazemos da miséria para a tua vida. O estado de miséria é o estado de espírito que a pessoa assume. Deus tem o melhor da terra para nós. Isaías 1.19
Identifique no seu espírito se há um sentimento de miséria na tua vida. Tenha pensamentos de prosperidade. O miserável não cuida nem de sua aparência pessoal. Acha que cuidar de si é supérfluo. Você vai tratar de você, vai cuidar do seu corpo. Não perca oportunidades. Deus tem coisas grandes para tua vida.
3 - Vergonha - Mefibosete era vergonha da sua família. Todos sentiam vergonha dele. E assim não podia viver a prosperidade. Entretanto soberania quebra nossa vergonha. Não é vergonha passar por lutas, adversidade. O grande problema é não ter capacidade de reação. A vergonha te prostra e rouba a tua capacidade de reação.
4 - Escravidão Debaixo de Sentença - Mefibosete estava sentenciado. Ele não poderia aparecer em lugar nenhum e nem deixar ninguém descobrir quem ele era. Satanás quer roubar a nossa soberania e colocar sobre nós uma sentença. Você se justifica em sentenças e diz? "Eu Não Nasci Pra Dar Certo. Vim duma família pobre, ruim, flamenguista, e não tem mais jeito. A pessoa se sentencia a ela mesma permite que a vida dela se encerra. hoje Deus vai quebrar toda sentença e te devolverá tua soberania. Davi manda buscar Mefibosete no local de miséria. O Senhor foi nos resgatar no inferno. Hoje Jesus cura os nossos pés e coloca todo, principado debaixo deles.
Para ter a nossa soberania resgatada é preciso vencer.
1 - Vencer a fraqueza através da força do Senhor. Joel 3,10
Declare: eu recebo força do Senhor. Acabou o tempo de fraqueza na minha vida. Vou me levantar e encarar os meus inimigos.
2 - Vencer a vergonha pela promessa do Senhor. Isaías 61.7
Onde você foi envergonhado Deus vai te dar dupla honra. Mefibosete era uma vergonha. Mas ela foi tirada dele. Deus vai resgatar nossa soberania.
3 - Vencer a miséria através da bondade e misericórdia do Senhor. Joel 2.18
Deus vai te prosperar. Davi pegou Mefibosete da miséria e o fez assentar-se a mesa. Ruim é a mesa da miséria. A mesa da prosperidade tem tudo para você. O que você não tinha vai passar a ter.
4 - Vencer a sentença através do cetro do Senhor. (do seu favor) - Deuteronômio 30.9
Quando o rei levantava o cetro era para libertar ou condenar. O rei Jesus vai quebrar todas as sentenças. Onde você estava sentenciado Deus vai abrir um grande caminho. Deus esta restituindo todas as coisas.
Quando sou restituído na minha soberania, eu me assento a mesa do rei:
- sou suprido em todas necessidades - lucro
- tenho honra
- sou liberto das minhas deformações

Declare com fé>
Senhor Jesus eu me abro hoje para ser liberto de toda a ação de miséria, venço toda fraqueza, venço hoje todas sentenças.O Senhor Jesus foi me buscar na minha pequenez e eu viverei a soberania do Senhor na minha vida. Sempre estarei assentado à mesa do Rei, terei honra e suprimento. Comerei do melhor desta terra. Eu renego hoje toda marca do meu passado carnal e recebo restituição da soberania e do Senhor na minha vida. Toda vergonha, miséria e sentença, já caiu por terra agora. Esse é o tempo da restituição do Senhor na minha vida. É o tempo da minha soberania em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário