4 de abr. de 2011

De pranto a alegria!

Ana tinha seu esposo mais era uma mulher triste, por não tido filhos com seu esposo Elcana. Mais o que fazia Ana chorar?Era Penina? Não. Pois Penina somente aproveitava a brecha que Ana dava. Ana se esqueceu da fé e deixou ser tomada por sua enfermidade. A sua tristeza impedia receber a
benção. Ana em sua limitação achava que só poderia ser feliz se Deus lhe desse filhos. Todo ano Ana e Penina subia junto à casa do Senhor era uma maneira de Deus provar sua vida. Ana deveria somente comer para receber a benção, mas só conseguia enxergar sua esterelidade. Não conseguia ver que quando estava sendo provada Deus estava dizendo "acredito que você pode ter vitória sobre o problema".
Ana demorou para entender o que Deus estava falando com ela.
- Porque não queria lutar. Quantos de nós deixamos de lutar, pedimos oração, mas não oramos. Não fomos feitos coitados.
- Ana tinha pensamentos contrários do milagre, sua mente a atormentava. Tinha pensamentos que impediam de viver o milagre.
- Fazer da verdade de Deus ser a sua verdade.
Quando enxergamos a verdade que é Jesus, começo a acreditar que tenho poder, que apesar da minha realidade, para viver a promessa em minha vida. Quando faço da verdade de Deus o meu caminho, inicio uma caminhada livre e minha sorte começa a mudar.
Com a palavra liberada creio que viverei dias de grandes conquistas. Vou ter provisão, multiplicação, cura. Ana se entregou a essa verdade e por isso ela fez aliança e entregou o que não tinha. Se empenhou a esterelidade foi quebrada. Samuel nasceu. Deus vai dar poder para viver o milagre.
Seus dias de tristezas será mudado para dias de grandes alegrias.
Deus é contigo.
Pra. Hosana Menezes - IBMariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário