12 de jul. de 2011

Caminhar Sobrenaturalmente

"...perguntaram-lhe pois: Como se te abriram os olhos? Respondeu ele: o homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois lavei-me e fiquei vendo."  João 9.10-11
Observamos aqui na palavra a curiosidade do povo para saber como aquele cego fora curado. Ele era um homem de aproximadamente 30 anos de idade, cego de nascença, e ao olhos humanos era impossível ser curado. Mais através de um encontro com Jesus mudou sua história. Quando encontramos com Jesus e permitimos o agir d´Ele em nossa vida nossa história é mudada, nos direciona a caminhar sobrenaturalmente, nos faz viver o impossível. Lucas 1.37 - porque para Deus nada será impossível, quando crermos nessa verdade espiritual viveremos aquilo até que não imaginamos. Mas a religiosidade, a incredulidade tenta matar o milagre de Deus. Observe no texto em João a indagação daquele povo, o questionamento, isso faz com que venha sobre mim a dúvida de como poderei caminhar sobrenaturalmente. Tenha certeza de que na luta manifestará a glória de Deus, João 9.3 "respondeu Jesus: nem ele pecou, nem seus pais, mas foi para ele que nele se manifestasse a glória de Deus." A tua luta não é para destruição, mas para que a glória de Deus se manifeste em tua vida. Muitos estão vendo tua dificuldade, mas no momento da conquista verão a glória de Deus se manifestando em sua vida. Tenha certeza de que nada te separará de Jesus, pois você é Romanos 8.38-39, "porque estou certo de que. nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." O mundo tenta questionar o teu relacionamento com Deus querendo explicar que a luta te afasta de Deus. A única coisa que te separa de Deus é o pecado. A tua luta e a tua dor se aproximam de Deus, porque um coração contrito e sincero o Senhor nos despreza. Tenha certeza de que você está debaixo de uma alianca com Deus em Sofonias 3.15, o Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O rei de Israel, o Senhor no meio de ti, tu já não verás mal algum. Pode ter a certeza e a segurança que o Senhor está no meio de ti. A setença daquele cego era terrível, porque além de cego, ele teria uma sentença que não teria jeito. Você não vive de sentença. Você vive a palavra. E caminhar sobrenaturalmente significa ter a sufienciência da graça de Deus. 2 Coríntio 12.9 " então me disse:  a minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois mais me gloriarei nas frauezas, porue sobre mim repouse o poder de Cristo." Você não precisará de mais nada, pois tudo o que você precisa esta em Jesus sobrenaturalmente. Ter a presença de Deus na minha guerra. As guerras virão mas Deus já esta nelas para te dar a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário