18 de jul. de 2011

Caminho Certo

Existem dois caminhos propostos por Deus: o caminho da bênção e o da maldição. Andar por um deles é uma opção e decisão do homem. O caminho que Deus preparou e deseja par ao homem é o melhor, pois é verdadeiro, de vida abundante e eterna, de bênçãos e de paz, e é vivido através de Jesus. Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim." Jo 14.6 
O caminho de morte, frustação, destruição, maldição e mentira percorrido pelo desvio do coração e do pecado que vem pela fascinação da carne e do mundo, leva a decidir pela aparência sem pedir direção de Deus.
"há caminho que para o homem parece direito, mais ao cabo dá em caminhos de morte." Pv. 14.12
Deus tem poder para corrigir os erros de percurso da nossa vida e endireitar os nossos caminhos. 
Em primeiro lugar eu preciso arrepender conforme esta escrito na profecia de Isaías eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho, voz do que clama no deserto. Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas, apareceu João Batista no deserto, pregando batismo e arrependimento para remissão dos pecados." O arrependimento é o inicio do caminho da restauração, e a santidade é o que nos aproxima de Deus. O Espírito Santo nos convence do pecado que aos olhos humanos não tem nenhum problema, mas produz destruição. Ao ouvirmos a voz do Espírito Santo, Ele endireita o nosso caminho para sairmos de todo tipo de deserto. Salmos 37.5 esta escrito "entrega o teu caminho ao Senhor confia nele, e o mais ele fará." Essa é a decisão mais dificil para o ser humano, porque envolve renunciar vários hábitos e costumes, e ter confiança plena nos cuidados de Deus. É preciso se esvaziar para tomar esta atitude, mas ao darmos este passo a vontade de Deus começa a se manifestar em nossas vidas corrigindo nosso rumo. Submeta todas as suas escolhas e decisões ao Senhor e você terá  dele a direção segura e certa. Não utilize de desvios. Quando andamos segundo a palavra de Deus, ela é a bússola para não nos perdermos. O desvio nos leva par acaminhos tortuosos por estar fora da vontade de Deus, mas em nosso envio esta uma vida abundante. Quando endireitamos nosso caminho não estaremos encurvados pelo julgo do diabo, que nos fazia andar de cabeça baixa, e por caminhos tortos sem sabermos para onde íamos. E assim restituirá nossa soberania Deuteronômio 28.13 diz: "o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda, e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus que hoje te ordeno, para guardar e cumprir." O caminho que o Senhor Jesus preparou para nossas vidas é de gozo. Salmos 16.11: tu me farás me ver o caminhos da vida, na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias pertuamente."
Entregue hoje, seu caminho ao Senhor Jesus e todo o peso que o diabo colocou em sua vida toda sentença, frustação, derrota, destruição será tirado e Ele colocará no caminho da salvação, restauração e vida abundante. Viva Salmos 37.5-6  Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça, como a luz e o teu direito, como sol ao meio dia."
Ele esta contigo e te fará vencedor.
                                                    Pra. Hosana Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário