17 de set. de 2011

DEVOCIONAL: O Tempero Certo


EFÉSIOS 4.25-32

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para a edi? cação, conforme a necessidade, e, assim, transmitagraça aos que ouvem. (Ef 4.29.)

Era uma família grande e bonita. A idosa mãe ainda tinha o prazer de preparar o almoço gostoso, típico da Bahia, para os ? lhos e netos. Estando em passeio na casa de um deles, foi-lhe solicitado fazer um prato de carne cozida que era a referência de sua arte culinária. Mas ela não estava em sua casa, onde tinha uma bela horta com todos os temperos especiais que usava. E pediu a um dos netos que lhe rovidenciasse hortelã para colocar na carne. Era muita carne para ser temperada (todos os ? lhos estariam presentes àquele almoço). Mas o menino não conhecia a erva e trouxe boldo. E a carne foi preparada com o tempero errado.

Ninguém pôde comer daquela comida. A grande quantidade de carne se perdeu. Tudo por causa do tempero. Quantas vezes casamentos são estragados por causa do tempero errado. Em vez de amor e compreensão nos relacionamentos, colocam-se mágoas, acusações e egoísmo.

O lar deve ser lugar de doçura
Onde o amor que perdura
Floresça e sempre apareça
No brilho do sol da vida.
Lar é ninho de aconchego
Onde se vive sem medo
E se é feliz demais.

Onde os sonhos são compartilhados,
E, juntos, aconchegados,
Os corações se alegram
Ao amor de Deus se apegam
E não o soltam jamais.
Pai, em ti encontramos vida plena, amor e paz. Que cada coração
que te busca possa encontrar em teu amor a razão maior
de viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário