26 de set. de 2011

A Vitória É Certa

Num 13: 27-31

TEXTO CHAVE
v. 30 “Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: “Subamos e tomemos posse da terra.
 É certo que venceremos.”

PROMESSA

· O Sr já nos entregou a terra e já nos deu a vitória.

· Há um grande exército dirigido por Deus a nosso favor, que guerreia por nós.

· Nossa causa pertence a Deus e estamos protegidos por Ele nesta grande conquista.

· Deus nos respalda através da Sua Palvara que já foi liberada sobre nós.

CONDIÇÃO

· Crer e descansar, permanecendo ativo diante das promessa de Deus, sem permitir que sejamos abalados pelas circunstâncias aparentes.

APLICAÇÃO PRÁTICA

· Quando recebemos uma direção de Deus para uma conquista, não podemos duvidar nem sequer temer a ameaças do inferno, pois se Deus falou, Ele é Sr para cumprir.

· Quando Josué e Calebe viram o tamanho do fruto que aquela terra produzia, sabiam que era o que Deus havia separado para o Seu povo, então vamos prestar atenção, os frutos que o Sr tem para entregar em cada bairro, célula, são grandes e exaltaram o Seu Nome sobre esta terra, portanto vamos fazer como Josué e Calebe, que não olharam as circunstâncias, aparências, mas atentaram para a Plavara de ordem do Sr, para possuir a terra, tomar posse da vitória, então tomaram uma posição:

1) Não permitiram murmuração, nem palavras de desânimo, medo ou fracasso, mas lembraram as promessas e o fruto que a terra produzia.

· Vamos olhar para a promessa, o Sr nos disse que provaríamos de uma grande colheita, que as pessoas bateriam a nossa porta e pediriam pelo nosso Deus, ele falou, assim será.

· Tenhamos uma imagem clara em nossa mente da vitória.
 
2) Subamos- chamou ao povo a prosseguir, ir em frente, agir. Não é tempo de parar, mas de seguir em frente, em posição de guerra.

3) Tomemos posse da terra- declaração de vitória, não é para abandonar o território porque tem encontrado resistências, foi o Sr quem nos disse que nos entregava a terra (cada célula), então prossigamos em direção ao alvo.

  4) Mais forte é aquele q está conosco- ter a convicção que não estamos sozinhos nesta conquista, o Sr é Deus presente e vai a frente desbaratando os nossos inimigos.

· É tempo de vitória, mas para alcança-lá, não podemos duvidar da promessa e nem ficar inertes, mas agir em direção a conquista, pois o Sr é por nós.

RHEMA

· Prosseguir em frente segundo a ordem dada por Deus para nós, sem temer as adversidades, pois o Sr já nos deu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário